Top

Stylist comenta looks do filme “Legalmente Loira”, que completa 20 anos

Foto: Reprodução/IMDb

O tempo passa depressa! Prova disso é que neste mês o filme “Legalmente Loira”, estrelado por Reese Witherspoon, completa 20 anos de lançamento. O longa-metragem foi um sucesso de público e fez a atriz, atualmente arrasando na série “Big Little Lies”, se tornar uma das queridinhas de Hollywood.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dirigida por Robert Luketic, a trama conta a história de uma mulher rica, fashionista e com um diploma em moda, que decide cursar direito na universidade de Harvard para reconquistar seu antigo namorado.

Para a surpresa de todos, Elle Woods não só ingressa em uma das faculdades mais prestigiadas do mundo, como também emplaca um estágio com um dos professores mais renomados. É a prova viva de que não se deve julgar um livro pela capa e muito menos duvidar da capacidade intelectual de uma mulher. Por isso, muita gente encara o filme como uma lição de empoderamento feminimo e a personagem principal como um ícone feminista.

De fato, suas conquistas ao longo da trama são inúmeras, mas seus looks – quase sempre em tons de rosa e repletos de glitter e plumas – também chamam muito a atenção. O figurino do filme é assinado por Sophie De Rakoff, evidentemente inspirado no universo da boneca Barbie.

O stylist e influencer Kelvin Albuquerque relembra algumas produções icônicas que marcaram o estilo da personagem ao longo de sua jornada.

Foto: Divulgação

Vestido frente única

Um dos primeiros looks memoráveis de Elle no filme. “Com uma lavagem inspirada na estética tie-dye, a modelagem desse vestido estava em alta no início dos anos 2000”, comenta.

Foto: Reprodução/IMDb

Vestido halter rosa de assinatura

O visual clássico da personagem e que se tornou praticamente sua marca registrada. “O modelo halter neck sempre esteve em destaque no guarda-roupa feminino pela sua elegância e modernidade. Nesta produção, aparece com colar de cadeado e braceletes típicos da época de lançamento do longa.”

Camiseta de animal print

“Peça estilosa que ela usa quando vai à biblioteca e é rejeitada pelo grupo de estudos por não ser considerada ‘inteligente o suficiente’”, descreve Albuquerque.

Foto: Divulgação

Boina

“É o acessório queridinho da advogada, geralmente usado com outros itens pink de diversos tons, texturas e acabamentos.”

Foto: Divulgação

Biquíni e casaco de pele

“Não satisfeita em vestir um biquíni pink de paetês, por si só bem chamativo, a loira veste o item com um casaco de pele superfelpudo e um óculos de sol colorido para arrematar a produção”, diz.

Foto: Divulgação

Conjunto de blazer e gravata

É o outfit de “estudiosa” da personagem, quando ela pisa na Escola de Direito de Harvard pela primeira vez, e um dos únicos sem a cor pink como protagonista. “O combo de alfaiataria conta com um blazer verde em tweed, uma gravata sofisticada e ainda um óculos de aro grosso, que aparece em uma das cenas mais famosas do filme”, aponta. Warner, seu par romântico, questiona Elle sobre como ela entrou em uma faculdade tão renomada. Ela responde: “Como assim, era para ser difícil?”.

Foto: Divulgação

Tailleur em couro

“Apesar de ser impraticável, esse tailleur justíssimo em couro é totalmente estiloso e a cara da personagem”, completa Albuquerque. Detalhe para Bruise, seu cachorrinho com suéter rosa e roxo, em seu colo.

Mais de Moda