Top

Collab NK e Barthelemy lança peças inspiradas em sofisticação

Foto: Divulgação

Em uma coleção desenvolvida a quatro mãos com a NK, a Barthelemy, marca masculina expert em tailored resortwear, se inspira no projeto de arquitetura da NK SP assinado pelo Estúdio Tupi. O premiado projeto, que conta com volumes marcantes, curvas grandiosas e texturas elegantes, foi o ponto de partida para o desenvolvimento da coleção.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os destaques são retratados nos exclusivos modelos da Barthelemy, como trabalhos do icônico arquiteto Oscar Niemeyer, onde a imponente escada da loja foi representada em duas novas artes. Em uma versão as curvas se transformam em um interessante desenho geométrico minimalista, em outro momento ganham releitura com sobreposições dos degraus vistos de cima, retratados em uma estampa supergráfica. Outra fonte de inspiração foi o traçado das pedras portuguesas do piso do “O”Bar, que aparece revisitado em um padrão de formas irregulares e em uma ilustração com fortes elementos geométricos.

Foto: Divulgação

Ponto importante da colaboração é a sinergia de propósitos das duas marcas que valorizam e cuidam de cada detalhe desde o produto com primor em modelagem, pesquisa das melhores matérias-primas até a valorização da mão de obra e transparência da cadeia produtiva.

A coleção conta com dois modelos de shorts: o Saline, conhecido pela sua elegância com modelagem contemporânea, e o novo modelo Gustavia, que traz elementos mais descontraídos a partir da sua composição com cós flexível. Ambos construídos com técnicas de alfaiataria clássica, presentes no DNA da Barthelemy.

O mix ainda possui um modelo de shorts infantil, Saline, com cós elástico, reguladores de metal combinando estampas de pai e filho e também camisa em puro linho em três cores exclusivas: off-white, coral e azul.

Foto: Divulgação

Mais de Moda