Top

Nike apresenta 4 collabs em homenagem a Tóquio 2020

Nike x sacai – Foto: Divulgação/Nike

A Nike se juntou a quatro ícones internacionais do estilo para criar novas expressões do esporte neste momento em que o mundo se une para o maior evento esportivo do planeta, no Japão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As coleções inspiradas no esporte foram criadas em colaboração com Yoon Ahn, da Ambush; Jun Takahashi, da Undercover; Chitose Abe, da sacai; e Virgil Abloh, da Off-White.

Cada uma delas celebra jeitos únicos de se expressar por meio do esporte. Esse grupo de estilistas representam o inigualável visual de atletas e de suas roupas esportivas.

Nike x Undercover – Foto: Divulgação/Nike

Individualmente, cada designer abordou o tema por uma perspectiva diferente, sempre dentro do amplo espectro do esporte.

A iniciativa como um todo representa o poder de união do esporte – uma faísca capaz de despertar imaginação, inúmeras possibilidades e muita vibração.

Seja flertando com os limites da cultura esportiva, abordando o espírito rebelde de quem rompe barreiras, criando novos arquétipos ou homenageando a animação dos fãs do esporte, todas essas visões se unem para honrar a prática intencional de mexer o corpo.

Nike x Off White – Foto: Divulgação/Nike

A coleção Nike x Off-White é uma ousada celebração do público que assiste aos eventos esportivos: ela alia a arte a uma interpretação futurista das roupas de alto desempenho.

Já a coleção de roupas Nike x UNDERCOVER mistura modelos vintage de basquete à inigualável cultura japonesa do streetball, que celebra a estreia da modalidade 3×3 do basquete em Tóquio.

Nike x Ambush – Foto: Divulgação/Nike

Outra que também vem aí é a coleção Nike x AMBUSH, que turbina as roupas de alta performance e impulsiona o mundo do esporte com cores inspiradas em Tóquio e no estilo de alta velocidade.

Por fim, a Chitose Abe fala sobre a coleção Nike x sacai: “A coleção sacai é inspirada em modelos clássicos e tradicionais. As peças combinam texturas e tecidos contrastantes, criando formas e silhuetas inesperadas, únicas e originais”.

Mais de Moda