Top

Maria Filó lança collab do bem com a Ampara Animal

Foto: Marcele Becker

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora o lançamento de mais uma collab atrelada à responsabilidade social. Para o Dia do Amigo, 20 de julho, a label apresenta duas t-shirts especiais desenvolvidas com a Ampara Animal. “Essa parceria nos ajuda a tangibilizar em nossa coleção atual a estratégia de responsabilidade socioambiental. Nos conectamos com a causa e entendemos que poderíamos fazer algo a respeito”, aponta Roberta Ribeiro, diretora da Maria Filó.

Parte das vendas das t-shirts será destinada à Ampara Animal, eleita a instituição que mais ajuda animais no País ao se tornar uma “ONG mãe”, que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, impactando mensalmente cerca de 10 mil animais. As camisetas apresentam silks de cachorro e de gato, os pets mais comuns nas famílias brasileiras e nas casas das clientes Maria Filó.

Foto: Marcele Becker

Com a venda total da coleção, a Ampara Animal poderá investir os recursos arrecadados nas ações de esterilização de cães e gatos em regiões carentes. Com valor, será possível realizar a castração – um dos principais pilares de atuação da ONG – de mais de 200 animais, contribuindo para a diminuição do abandono e maus-tratos por meio do controle populacional de cães e gatos.

A collab tem como intuito sensibilizar as pessoas pela causa animal, através da temática do Dia do Amigo. “Para a Ampara Animal, parcerias como esta são uma oportunidade para inspirar outras marcas a fazerem ações de calendário que apoiem causas sociais”, aponta Maíra Villamarin, gerente de comunicação da Ampara Animal.

Foto: Marcele Becker

Essa não é a primeira parceria de cunho social realizada pela Maria Filó; a label apoia a ONG Dress a Girl Around The World, fornecendo tecidos para serem transformados em peças para meninas e meninos em países de alta vulnerabilidade. Além dessa iniciativa, no histórico da marca estão parcerias com Oficina Muda, Laço Rosa, Rodando com Tampinhas, Projeto Feminicidade, entre outros.

Mais de Moda