Foto: Divulgação
Completando um ano desde o seu lançamento em julho de 2020, a Shop Ginger fecha um importante ciclo de forma especial: apresentando a nova coleção “Patinadora”, que celebra o primeiro aniversário da marca de moda fundada por Marina Ruy Barbosa. A fashion label se tornou sucesso de vendas e engajamento desde o lançamento de sua primeira coleção. Desde então, a Shop Ginger vem contabilizando drops notáveis dentro da moda nacional, apoiando projetos sociais relevantes, criando grandes parcerias e estabelecendo sua imagem e posicionamento dentro do mercado.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Ressaltando a importância de uma moda perene e do consumo consciente, a marca reapresenta peças de coleções antigas na nova campanha – desencorajando o caráter descartável trazido pelas tendências e incentivando o uso (e reuso) inteligente de itens do guarda-roupa. Da mesma forma, também realça e valoriza designs clássicos que marcaram a história da marca.
Foto: Divulgação
Hoje, em pleno crescimento, a empresa reforça o seu comprometimento com uma moda mais inteligente e editada, sem abrir mão da estética apurada. “É com muita alegria que apresentamos a coleção ‘Patinadora’, celebrando o nosso primeiro aniversário. O carinho e apoio dos nossos milhares de clientes foi fundamental para o sucesso e desenvolvimento da marca durante esse ano. De forma única, a Ginger conseguiu se conectar com o público e trazer uma proposta diferenciada dentro do mercado. Conseguimos construir um caminho de forma orgânica e genuína, sem abrir mão dos nossos valores. Me orgulho dos passos que traçamos até aqui e estamos empolgados com o início de mais um ano.”, comenta Marina, fundadora e CEO.
A coleção “Patinadora” é um reflexo da consumidora Ginger: ela valoriza e respeita o passado para poder viver o presente intensamente. As novas peças trazem shapes vintage, inspirados nos anos 1950, 1970 e 1990, de forma atualizada. Com uma paleta de cores alegre e sexy – combinando o famoso laranja Ginger com tons de verde, roxo, marrom, preto e branco -, as roupas brincam com o brilho, o efeito molhado e listras retrô.
Elementos como a alfaiataria, linhas gráficas e mangas bufantes dão vida ao estilo e são encontrados nos carros-chefes do novo drop. São destaques: o vestido Tessa Black, em tricô, que aborda recortes modernos cheios de personalidade sem abrir mão do conforto; a calça Rebeca, que traz um lindo trabalho feito em vinil, com cores marcantes que reforçam a importância do design e de peças que realçam o look; a calça Alana, que explora a construção clássica alfaiataria com cortes contemporâneos e traz um toque sofisticado para a coleção. Pela primeira vez na história da Ginger, são introduzidos lenços de seda em três estampas exclusivas, desenvolvidas especialmente para a marca.
Foto: Divulgação
Outra novidade é o novo modelo de cinto – feito em camurça, com duas fivelas e ponteira especial, nas quatro principais cores da coleção. Da mesma forma, a coleção apresenta uma estampa inédita no padrão zebra em blusas e vestido de tricô jacquard. O clássico shape coração reaparece nas novas peças na forma de recortes vazados, aplicação de patches e botões personalizados.