Top

Moda consciente: Havaianas faz parceria com o brechó Repassa 

Foto: Divulgação

Você sabia que uma pessoa só usa cerca de 30% do que possui em seu guarda-roupa? Pensando nisso, Havaianas avança mais um passo da sua agenda de economia circular: a parceria com o Repassa, startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil, que incentiva o público a comprar peças de segunda mão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A novidade impulsiona a entrada de Havaianas no mercado de segunda mão, iniciando conversas sobre a importância do upcycling e o impacto do consumo de moda. Para isso, se conecta a um parceiro que é referência no mercado, possibilitando o fortalecimento e compromisso de uma marca que carrega sustentabilidade em seu DNA e, por meio de novas iniciativas e parcerias, busca fortalecer a moda sustentável.

“Havaianas sempre se preocupou com o meio ambiente, tanto com as parcerias que fizemos ao longo dos anos, como por meio das doações que realizamos em prol da preservação ambiental. Ao adquirir uma peça de segunda mão, o impacto ambiental de sua produção é reduzido em 82%. O nosso objetivo com o Repassa é mostrar ao público que é possível pensar em novos ciclos para as peças que estão paradas em nosso guarda-roupa e que essas peças podem não só vestir, mas também ajudar milhares de pessoas. Encontrar soluções para colocar em prática a economia circular é uma prioridade nossa. Precisamos cuidar do nosso planeta e de quem vive nele!”, afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Como funciona

Nas lojas próprias de Havaianas, os consumidores poderão retirar gratuitamente a “Sacola do Bem” co-branded e levá-la para casa, para selecionar quais itens serão repassados. A ideia é incentivar a circulação de roupas e acessórios usados no site do Repassa – que será responsável pela curadoria, fotografia, cadastro e toda logística de envio – para que outras pessoas possam comprar.

Assim que as sacolas chegarem ao Repassa, os clientes ganharão 15% de desconto na Digital Flagship Store de Havaianas. Com valor gerado pelas vendas intermediadas no site do Repassa, os clientes poderão utilizar seu Saldo Repassa de três formas: (1) compras no e-commerce do Repassa com 10% de desconto; (2) doações parcial ou integral para uma das ONGs apoiadas pelo Repassa; (3) saque para conta corrente escolhida.

Mais de Moda