Top

Modelo Paloma Wojahn lista seus acessórios favoritos

Foto: Divulgação

Os acessórios têm o poder de transformar um look simples e sem graça em um outfit poderoso em questão de segundos. Por isso, investir em peças charmosas e diferentes pode ser uma ótima opção para estar sempre com um visual estiloso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A modelo Paloma Wojahn é fã de acessórios, mas prefere aqueles mais minimalistas, com uma pegada romântica. “Gosto de correntes delicadas e pingentes pequenos, sem muitos detalhes. Mesmo sendo peças discretas, brincos e colares mais neutros deixam a produção muito mais especial. Por outro lado, correntes robustas e pedras grandes e coloridas não fazem muito parte do meu dia a dia”, afirma.

Foto: Divulgação

“Gosto muito de brincos com pedras! Tenho de várias cores. Já anéis, curto os mais delicados. Óculos mais fashion, inspirado nos anos 70, e bolsas em tons neutros e tamanhos variados para combinar com diferentes outfits e ocasiões”, acrescenta Paloma.

Em alguns momentos, a modelo também usa alguns acessórios que estão em alta na temporada, como ear cuff, choker, colares em cascata e brincos assimétricos. “Em eventos especiais, aposto em maxibrincos e outros acessórios chamativos”, comenta. Além disso, a modelo passou a incorporar outros itens em seu armário quando se mudou para o México. 

“Passei a aderir ao uso de chapéus, pois considero lindo e estiloso. Outro acessório que uso muito atualmente são óculos de sol, peças-chave para meu cotidiano. Como eu morava no sul do Brasil, não sentia tanta necessidade de me proteger do sol e do calor, pois o clima era mais ameno.”

Foto: Divulgação

Para quem ainda tem dúvidas sobre como harmonizar os acessórios com o look do dia, ela traz algumas dicas.

“Em tudo na vida, é preciso limite e bom gosto. Portanto, ao escolher os acessórios, sempre se baseie nos detalhes do seu closet e no seu visual em geral. Caso você vá a uma entrevista de emprego ou a um encontro de negócios, é melhor evitar itens mais divertidos e em formatos fofos, como corações, flores e estrelas, por exemplo. Deixe-os para momentos mais descontraídos, como um passeio no parque, uma festa entre amigos”, indica.

Foto: Divulgação

A modelo também ressalta que misturar acessórios prateados e dourados é um mix que está com tudo. “Antes, as pessoas evitavam ao máximo porque não era uma combinação aceita sob nenhuma hipótese. Hoje em dia, até mesmo as joalherias passaram a produzir itens misturando os dois metais de diferentes maneiras”, acrescenta.

Mais de Moda