Top

Designer de joias comenta principais trends da estação mais fria do ano

Foto: Divulgação

Sabia que existe diferença entre as joias mais usadas em diferentes estações no ano? No verão, por exemplo, as peças tendem a ser mais chamativas e divertidas. Já as de inverno costumam ser mais sóbrias, mas isso não significa que não dê para ousar nas combinações. A designer de joias Bibiana Paranhos, com 30 anos de carreira no mundo da joalheria, indica as peças mais populares na época mais fria do ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Neste último verão, as miçangas tiveram muito destaque. Durante o inverno, elas não serão tão presentes. Mas há peças que vão permear o ano todo e que são atemporais, como as pérolas”, aponta. Ela comenta outras tendências para o inverno.

“O que vale ressaltar é a diversidade e assimetria. As trends podem se adequar a todos os estilos. A assimetria é válida tanto para as peças avulsas como para o conjunto. As pérolas seguem sendo uma excelente opção, funcionando com um estilo mais clássico e para quem quer ousar, pode apostar em peças com pedras de tamanhos diferentes. As correntes também são as queridinhas do desse inverno.”

Foto: Divulgação

Segundo a Bibiana, os anéis e brincos estão com tudo.

“Sem dúvida, os anéis são bons investimentos. Aqueles com pedras máxi, usando um em cada dedo ou vários em um mesmo dedo… eles estão aí para serem usados. Os pares de brincos diferentes também são uma febre das últimas coleções. Pode ser um lado maior que o outro ou design diferentes”, explica.

“No geral, o curinga dessa estação e que conversa com todas as  outras tendências são as pedras coloridas. Vão do azul aos tons terrosos, passando pelo rosa, amarelo, verde e vermelho. Elas podem estar nos anéis, nos brincos e nas correntes e em pingentes”, acrescenta. “Para quem é mais minimalista, essa estação também traz pingentes pequenos para a composição dos looks.”

Os looks monocromáticos são uma das maiores sensações da moda para 2021. No que diz respeito às joias, peças de uma mesma cor também estão sendo bastante procuradas, mas este ano mostra ser o momento ideal para apostar em misturas de cores e estampas.

Foto: Divulgação

“Óbvio que uma produção monocromática bem feita nunca vai sair de moda. Mas para quem gosta de ousar e misturar. É possível colocar um colar de prata em sobreposição com outro de ouro, pulseira com pedras verdes e brincos com pedras amarelas, colares de corrente junto com um de pingente, entre outras composições”, afirma a designer.

Ainda de acordo com Bibiana, as peças ideais para cada temporada têm a ver com as roupas que mais são usadas na estação. No inverno, o uso de blusas de gola alta e cachecol é mais frequente, então as pessoas investem mais em brincos grandes do que em colares. No verão, o busto fica mais em evidência, então os colares, na teoria, também ganhariam mais importância.

Foto: Divulgação

“As tendências de moda e de joias estão sempre relacionadas, mas não necessariamente em um modo de compensação. As blusas estilo segunda pele e a estampa animal print estão em alta. A combinação pode ser feita com um colar e um pingentinho, por exemplo, mas também com correntes mais robustas”, finaliza.

Mais de Moda