Top

Influencer Hariany Almeida dá dicas para reutilização de peças

Foto: Divulgação

Estamos em um momento em que a reutilização e valorização do que já temos no armário está muito forte. O reuso conscientiza as pessoas sobre o impacto das roupas no meio ambiente e, além disso, nos ajuda a valorizar aquela peça que está quietinha no nosso guarda-roupas há muito tempo e em tempos de economia, pode se tornar um grande curinga para novas composições de looks.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

 A influencer Hariany Almeida dá dicas de como reutilizar peças e aproveitar a moda criativa, são coisas básicas que podem aumentar o tempo de vida da sua peça favorita

– Cuidado com lavagens em excesso: é importante sabermos diferenciar uma roupa suja de uma roupa que apenas foi usada, se identificar que a peça realmente está suja, é bom lavá-la logo para evitar o acumulo de bactérias e conservar o tecido.

– Atenção com a temperatura do ferro de passar: a temperatura errada ou elevada para o seu tecido pode queimar ou enfraquecer a fibra, facilitando o surgimento de furos.

Foto: Divulgação

– A secagem pode determinar tudo: uma das partes mais importantes no cuidado com a peça, a secagem determina até se a peça vai ou não encolher e também evita que a tinta transfira de uma peça para outra.

Algumas dicas de peças do nosso armário que podemos reutilizar em diferentes composições:

Macaquinho jeans

Você pode usar com uma blusa social branca por baixo deixando o look mais arrumadinho, ou com uma jaqueta estampada por cima trazendo um ar despojado, e até cropped por baixo de um jeito mais street.

Saia mídi

Podemos usar com um cropped e tênis para dar um ar mais descolado ou com uma blusa crepe e salto que traz uma pegada elegante ao look.

Foto: Divulgação

Vestidinho preto

Para uma balada com um salto alto e acessórios maravilhosos já garantem o brilho da noite, e você pode usar o mesmo vestido para um almoço com um tênis branco e uma jaquetinha jeans.

Jaqueta jeans

Ela pode vir sendo parte da composição final de algum look ou pode virar a saia do seu look, é só fechar ela até o comprimento desejado para que vire uma saia e faça um nó com as mangas, tá pronto. Uma peça 2 em 1.

Mais de Moda