Top

Jovem pataxó estreia nos desfiles do São Paulo Fashion Week

Foto: Divulgação/Way Model

Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah Alef desponta como nome do momento na moda nacional: de origem Pataxó, o belo faz sua estreia nesta edição do São Paulo Fashion Week – N51, que acontece a partir desta quarta-eira (23.06) até 27 de junho.

O modelo participará das apresentações das grifes ÁLG e Isaac Silva, em formato digital, adotado pelo evento por conta das restrições em torno da pandemia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antes da carreira na moda, Noah trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor: “Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, reflete.

Foto: Divulgação/Way Model

Hoje, aos 21 anos, o jovem de 1.85 m é agenciado pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Foto: Divulgação/Way Model

Aposta das passarelas, Noah pretende usar a profissão como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena: “Quero que nossos traços e raízes sejam mais valorizados, poder dar visibilidade ao meu povo através da moda, chamando atenção para os problemas que enfrentamos”, finaliza.

Mais de Moda