Top

Stylist Luiz Plinio comenta alta do tule, plumas e babados das semanas de moda

Foto: Gabriel Bertoncel com beleza de Well Dias

O tecido de tule vive um destaque no universo fashion. Antes aplicado apenas em saias de balé e véus de noiva, agora é usado em itens do dia a dia como blusas, vestidos e casacos, trazendo à tona a tendência das peças com transparência. Outros materiais e técnicas diferenciados que estão em alta são as plumas e os babados, especialmente ao observarmos as últimas coleções das semanas de moda internacionais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O stylist Luiz Plinio comenta como esse fenômeno ocorreu na indústria fashion.

Foto: Gabriel Bertoncel com beleza de Well Dias

“Tudo começou com a apresentação de alta-costura do verão 2021 da Chanel. Virginie Viard criou o casamento boêmio dos sonhos e caprichou nos looks das convidadas, envolvendo modelos com saias de tule acompanhadas de casaquetos, coletes e até camisa”, afirma.

“Acelerando para a London Fashion Week algumas semanas depois e a peça ícone do universo do balé apareceu de novo – e não só em apenas um desfile. Pelo visto, chegou a hora de colocar o visual bailarina para jogo”, destaca.

Foto: Gabriel Bertoncel com beleza de Well Dias

Segundo o profissional, o tule sempre transitou pela moda, mas estava sumido havia algumas coleções. Agora, durante a temporada de inverno de 2021, ele voltou com tudo.

“É um material que adiciona glamour aos mais diferentes estilos, do punk ao romântico. A estilista Simone Rocha, que é fã do tule e do visual gótico suave, combinou as saias volumosas com jaquetas de couro pesadas, coturno e camisa branca.”

Por seu apelo fashionista, o tule pode ser combinado com inúmeras composições. “Fica bem até mesmo peças em alfaiataria, deixando o look mais arrojado. Uma combinação com tênis também traz muito fashionismo para a produção”, indica.

Foto: Gabriel Bertoncel com beleza de Well Dias

As plumas e babados também são clássicos que estão passando por um revival na moda.

“No desfile de verão de 2021, a Saint Laurent trouxe as plumas com o loungewear, traduzidos como ‘roupa de ficar em casa’, trend que está fazendo muito sucesso com a quarentena e o isolamento social, devido à pandemia do coronavírus. É um tecido macio, confortável, além de sofisticado, e deve aparecer nas mais diferentes peças no inverno”, acrescenta o stylist.

“Já os babados apresentam um toque hippie chic. É válido vesti-los em partes do corpo que você queira valorizar e chamar atenção, como quadril e ombros”, completa.

Foto: Gabriel Bertoncel com beleza de Well Dias

 

Mais de Moda