Top

Pace cria coleção baseada em livro

Foto: Divulgação

A nova coleção da Pace, Family Commerce, foi inspirada pelo livro de dona Reiko, a avó do criador e diretor criativo da marca, Felipe Matayoshi. O livro retrata a história dos 40 anos de uma cooperativa chamada ‘‘Centro – Leste‘‘, que narra o começo da organização quando cultivava ”Satoukibi”; (cana de açúcar) até ampliar as plantações para edamame, quiabo e orquídeas, em Okinawa, província  pertencente ao Japão.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

O livro é repleto de fotos dos funcionários com suas vestimentas, maquinários de agricultura aos computadores nos escritórios recentes (1987),  jogos e campeonatos do esporte chamado Gateball. Essas fotos e diagramação do livro serviram como base de pesquisa para formular a coleção.

Foto: Divulgação

Exalando criatividade compactada em produções supermodernas, a coleção traz silhuetas clássicas dos famosos sapatos de barco, reinterpretada sob o olhar da Pace.

Para  o vestuário, a Duck Boot ou bota de caça entra em cena, essa silhueta clássica com mais de 100 anos de existência, intitulado como ‘‘Pacing‘‘, é interpretado pela Pace com couro full grain nos painéis laterais e com acabamento em costura zig.

Foto: Divulgação

Todas as peças contam com acabamentos modernos e uma forte presença da história que cerca a marca. Essas combinações deixam o guarda-roupa versátil e atemporal à coleção. Os acessórios também chamam a atenção. Por meio das trunk leather bags, que vêm em 4 opções de cores e materiais. Seu forro é composto de 100% algodão e vem embutido na costura com um porta-cartões em couro, o mesmo utilizado na parte externa. 

Foto: Divulgação

Mas a aposta do momento é a nova versão da The Backpack 2, uma variação da primeira mochila da Pace, com um tamanho oversize.

Foto: Divulgação

 

 

Mais de Moda