Top

Dior masculina faz parceria com a Sacai na sua primeira coleção-cápsula

Foto: Divulgação

Quatro anos depois de sua collab revolucionária com a Supreme na Louis Vuitton, Kim Jones está novamente abrindo novos caminhos ao criar a primeira collab de acessórios e ready-to-wear para a Dior masculina.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O diretor artístico contratou a designer da Sacai, Chitose Abe, para trabalhar em uma coleção-cápsula de 57 itens que terão um logotipo que une as identidades de ambas as marcas, com o nome Sacai escrito dentro do “i” da Dior – uma inovação na grife francesa. A coleção, prevista para novembro, com certeza será uma das mais esperadas deste ano.

Foto: Divulgação

Anunciado como “uma conversa criativa entre dois designers, duas heranças e duas culturas”, ele aproveita as construções híbridas da marca japonesa para combinar à alfaiataria Dior com as marcas de roupas esportivas da Sacai – como evidenciado por um paletó emendado com um estilo bomber e bolsas de selim feitas de tecidos técnicos.

Foto: Divulgação

“Sacai é uma de minhas primeiras paradas quando vou ao Japão”, disse Jones em uma entrevista por telefone de Londres dada ao WWD. “Eu sempre amei [Chitose Abe], e acho que ela é uma das mulheres mais legais do mundo. Conversamos sobre fazer isso desde que eu estava na Vuitton, e então finalmente aconteceu.”

Foto: Divulgação

Chitose faz parte de um coletivo que inclui Jones, Virgil Abloh, Matthew Williams e Yoon Ahn, responsáveis ​​por transformar o streetwear em uma categoria de luxo. Os dois são amigos há 15 anos.

Mais de Moda