Top

Sardegna Sartoria faz moda resort wear contemporânea e sustentável

Foto: Divulgação

A Sardegna Sartoria é uma marca global e cosmopolita de alfaiataria clássica e moda autoral resort wear. É uma homenagem à beleza de praias deslumbrantes, de tradições milenares, de florestas exuberantes e de um povo cativante que, por meio do artesanato e da moda, mantém vivo o passado da paradisíaca ilha italiana da Sardegna. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Influenciados pela filosofia da moda clássica, a Sardegna Sartoria entrega design elegante, contemporâneo e que nunca sai de moda. A marca dedica uma atenção meticulosa por tudo o que é trabalhado dentro do conceito tailor made, de peças com mais durabilidade, tecidos que valorizam qualidade e modelagem atemporal, conhecimento de procedência, abraçando ações de responsabilidade social em todas as etapas de sua cadeia de produção. A criação privilegia um guarda-roupa acima das tendências para agradar a todas as idades, um passo fundamental em direção a uma produção sustentável. 

Foto: Divulgação

Viajantes experientes e conhecedores da moda e da cultura de diversos lugares, os fundadores, Bia Harley e Lucas Albuquerque, tinham o desejo de fazer a diferença e criar uma marca que valorizasse ao mesmo tempo a tradição e a contemporaneidade de um clássico nada óbvio. “Incorporamos o mundo do artesanato em sua forma mais nobre e bem-sucedida, e prestamos atenção meticulosa aos detalhes. Não temos medo de desistir do bom para obter o excelente, como dizia John D. Rockefeller”, diz Bia. “Dos produtos aos serviços, cultivamos nosso diferencial por meio dessa busca constante pela excelência. Quando se veste Sardegna Sartoria, se veste uma ideia comprometida com os artesãos e a natureza, sem deixar de lado a constante busca por produtos altamente desejáveis ​​por meio de inovação, qualidade e design incomparáveis”, completa Albuquerque.

Foto: Divulgação

A marca vive em constante busca dos melhores materiais pelo mundo – pense em botões de madrepérola australiana, entretela japonesa durável e uma linha selecionada de tecidos internacionais, tecnológicos e sustentáveis. Mas isso não é tudo, já que a qualidade das roupas representa apenas metade da equação. O caimento perfeito é tão importante quanto, e é originário de um olhar cirúrgico do alfaiate, alinhado à técnica extrema e uma sensibilidade única para entender e desenvolver a silhueta ideal.

Foto: Divulgação

Mais de Moda