Top

Fashionista indica a ankle boot como a bota da temporada

Foto: Divulgação

O inverno está chegando com tudo, trazendo o friozinho típico da estação e a vontade de usar looks cada vez mais aconchegantes. Para compor produções que combinem com o tempo fechado, já existe um sapato queridinho pelas fashionistas e blogueiras de moda: ankle boot.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo o especialista Filipi Sant’Anna, criador da Soul Calçados, existem vários motivos para o sapato ser considerado o must have da temporada. “É uma adaptação das sandálias e saltos tradicionais, porém com o cabedal fechado – o que traz mais proteção e conforto para o clima frio”, afirma.

A Soul virou queridinha das ex-BBBs Camilla de Lucas e Sarah Andrade, que foram fotografadas com sandálias e bolsas da marca assim que saíram do “Big Brother Brasil”. Elas também investem no estilo da ankle boot para criar looks poderosos. E além da ankle boot, que é um modelo mais específico, a maioria das versões de botas e coturnos pode compor um closet fashionista nesta época do ano.

Foto: Divulgação

Uma das novidades das últimas coleções e que promete estar presente nos próximos lançamentos é o salto taça. “O salto no formato de taça foi o hit do verão e volta no inverno, agora usado nas botas de cano médio e alto”, aponta. Também existem cores e materiais que estão se sobressaindo.

“Entre as cores, destaco a marsala, que se encontra entre o vermelho e o vinho, porém, com um subtom mais fechado e puxado para o marrom. Outra aposta é em tecidos de couro ecológico e sintético, extraídos a partir de látex, e aplicações nos detalhes, como tachas e pedrarias.”

Sant’Anna ensina como combinar esses sapatos com um look pensado para o outono-inverno. “É possível criar outfits para os mais diversos estilos, indo do básico ao ousado. Podemos combinar ankle boots com jeans e saias longas, por exemplo. As botas de cano médio ficam incríveis com shorts e calças na versão cargo e militar. Já a bota de cano médio e alto funcionam super com vestidos boho e fazem a diferença nas composições para o dia a dia”, aponta.

As bolsas também ajudam a complementar o look, para além de sua usual praticidade. O especialista aponta como incluir a bolsa nas suas produções, de forma a ornar com o sapato e o resto das peças.

Foto: Divulgação

“A bolsa no estilo box com alça em corrente certamente vai fazer sucesso, seja ela transversal na forma míni ou até mesmo na versão satchel. Muita gente não conhece pelo nome, mas as bolsas satchel já são conhecidas pelo público. Elas são bem estruturadas com formato quadrado ou retangular, e, apesar de serem de ombro, algumas versões podem apresentar uma alça mais longa para que possa ser carregada de forma atravessada no corpo”, recomenda.

“Podemos combinar sem erro esse item com sapatos de mesma cor ou usar o famoso tom sobre tom, o que aumenta ainda mais o acerto na escolha do look. A Camilla de Lucas usa muito nossa bolsa Flawless com corrente”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Mais de Moda