Top

O pink é o tom da temporada, diz influenciadora Jana Lee

Jana Lee – Foto: Divulgação

Se você entrou em lojas de departamento nos últimos meses, uma cor em particular deve ter chamado a sua atenção: o pink. Marcante e com personalidade, a tonalidade está dominando as composições fashionistas e dando vida às produções de outono e inverno.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora de moda e stylist Jana Lee comenta que enquanto outros tons de rosa costumam construir uma atmosfera mais romântica e delicada, o pink impõe um clima imponente e vibrante.

“Vimos muito a combinação dessa tonalidade com o laranja no verão. Para esses meses mais frios, essa cor já assume a função não de divertir, mas de trazer um pouco de cor para as composições sóbrias. Um ponto focal”, define.

Para pensar nas combinações, a primeira dica da stylist é usar o pink em uma peça curinga, de forma que a atenção e o toque fashionista fica a cargo dela. “Pode ser um blazer, um bolsa ou mesmo um cachecol. O importante é que esse item atraia o foco do olhar, quebrando a obviedade da composição e evitando que ela fique muito concentrada nos tons mais fechados como preto e marrom”, ensina.

Outra saída apontada por Jana Lee é apostar em uma peça única, como um vestido ou uma camiseta alongada. “Nesse momento o tecido da roupa também é importante. O algodão, o crepe e o cetim costumam valorizar mais a cor. Para complementar, é sempre bom investir em um casaco como jaqueta jeans, para versões mais despojadas, maxiblazer para um look mais chique e elegante ou mesmo uma jaqueta de couro para um pegada mais urbana”, ensina a influenciadora.

Para quem não quer investir em um peça de roupa por medo de não conseguir usar, a forma mais segura de entrar na tendência é por meio dos acessórios. Bolsas, colares, sapatos e chapéus são os mais clássicos. “Abuse dos contrastes. Um visual simples e de impacto que pode ser usado, por exemplo, é o monocromático. Componha com roupas brancas ou pretas e finalize com os acessórios pink”, recomenda.

Mais de Moda