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Movimento Sou de Algodão estará na próxima edição da SPFW

Foto: soudealgodao.com.br

A contagem regressiva para mais uma edição do SPFW (São Paulo Fashion Week) já começou. O evento acontecerá entre os dias 23 a 27 deste mês e será 100% digital, atendendo aos cuidados sanitários impostos pela pandemia. Neste ano, a edição 51 (N51) terá intervenções interativas, live streaming dos desfiles e apresentações, com 41 marcas participantes. Dentre elas estreiam nesta temporada: Anacê, Victor Dajusta e Esfer. Ainda voltam a integrar o calendário as marcas Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri.

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E o Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), já confirmou presença. Além de ser um dos patrocinadores do evento, alguns nomes que se juntam aos estreantes são parceiros do movimento, como Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Weider Silveiro e Rocio Canvas. Isso quer dizer que eles utilizam, no mínimo, 70% de algodão na composição das respectivas criações.

A história entre o movimento e SPFW já é antiga. O lançamento do projeto ocorreu  na 42ª edição da principal semana de moda da América Latina. O principal objetivo é chamar a atenção do público para a matéria-prima presente e importante na indústria brasileira, além de alcançar os influenciadores do consumidor e do setor têxtil e produtores de moda. 

Com embaixadores de peso como Paulo Borges, idealizador e diretor criativo da São Paulo Fashion Week, Alexandre Herchcovitch, estilista brasileiro, e Martha Medeiros, estilista com trabalho focado no artesanal e nas tradições locais, iniciou-se a conexão entre o algodão e o universo afetivo do público.

Sou de Algodão continuou marcando presença no evento e nos desfiles, sendo um dos destaques na edição N46 com João Pimenta e sua coleção 100% em algodão. Os looks foram feitos com tecidos de nove marcas parceiras do movimento, mostrando que a moda confeccionada com a fibra tem estilo, elegância e conforto.

Ao completar três anos, em outubro de 2019, nasceu uma ação de aniversário, com o tema “3 anos e 1 propósito: ser responsável sem sair de moda”. Na edição 48, os estilistas parceiros, que fazem parte do line-up da SPFW, Ângela Brito e Isaac Silva, e os veteranos João Pimenta e Reinaldo Lourenço, criaram estampas exclusivas para as camisetas distribuídas a convidados especiais de seus desfiles e a um público adicional de personalidades, inspiradas no capulho, chamando a atenção de todos para a importância do algodão para a moda brasileira.

Como anunciado, o Inmod (Instituto Nacional de Moda e Design) e a SPFW acolhem, a partir desta edição, o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com oito marcas, uma iniciativa da plataforma Pretos na Moda, que busca unificar profissionais racializados do mercado da moda, e da startup de inovação social Vamo (Vetor Afro-Indígena na Moda), que propõe um processo reparatório na moda nacional. São elas: Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Silverio e Ta Estudios. Ainda contam com Naya Violeta, Santa Resistência, que também são parceiras do Movimento Sou de Algodão.

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