Top

Segunda pele: veja como incluir a peça no guarda-roupa neste outono-inverno

Foto: Rogger Cordeiro

No outono-inverno, o tempo costuma esfriar e esse parece ser o clima ideal para usar certas peças. A segunda pele, como as blusas de tule e de lycra, estão com tudo. Popular nos anos 1990, o item ressurge no guarda-roupa dando um up até nos looks mais básicos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O stylist e influencer Kelvin Albuquerque ensina como montar diversas produções com esse modelo de blusa.

“É um item prático e versátil para criar looks com camadas. Nesse friozinho, é uma peça que deixa o look mais aconchegante, e ao mesmo tempo, é leve e confortável. Por isso, ele surge com força no inverno, mas pode funcionar bem em outfits em todas as épocas do ano”, comenta.

Foto: Divulgação

As blusas mais justas, por si só, já bastam para criar uma produção moderna e descolada na medida certa. Além disso, elas podem ser usadas em sobreposições com camisas, t-shirts, coletes de tricô, tops, vestidos, entre outras peças. Há ainda a segunda pele em estilo cropped, para os dias mais quentes. Albuquerque ressalta, inclusive, que a segunda pele se tornou uma tendência de moda masculina.

“A moda masculina vem buscando superar essas limitações de gênero. Por isso, a moda sem gênero tem crescido tanto, mostrando que você tem que se vestir de um jeito que te faça sentir bem, sem precisar levar em conta se é uma roupa ‘de homem’ ou ‘de mulher’”, explica.

“Essa nova maneira de se vestir vai além de looks de cores neutras, como preto e branco. É quando a pessoa escolhe a roupa que lhe agrada, independentemente de ser um vestido, uma saia, um terno ou uma gravata”, afirma.

Mas para os homens que buscam por itens mais discretos, existem os modelos de segunda pele em preto ou branco, que são sempre uma aposta clássica. Para os mais ousados, há peças em estampas geométricas e psicodélicas em azul e laranja, por exemplo.

“De fato, as blusas de tule agora surgem em cores mais vibrantes. O nível de transparência também pode variar de peça para peça, trazendo um acabamento mais discreto ou ousado, a depender do estilo de cada um”, acrescenta.

Ele aponta que é possível usar a segunda pele para looks do dia a dia e eventos noturnos. O que vai fazer a diferença é a combinação do item com os demais elementos da produção.

“Tudo vai de acordo com seu estilo e criatividade. É uma peça que vai bem tanto em looks mais despojados, como o street style, quanto para os mais sofisticados, se for colocado com um blazer, por exemplo”, completa.

 

Mais de Moda