Top

Modelo Paloma Wojahn indica como combinar suéter com produções fashionistas

Foto: Divulgação

Seja no inverno ou em dias mais fresquinhos, o suéter é indispensável. Além de deixar o look mais quentinho, traz charme à produção e é um verdadeiro clássico da estação. A modelo Paloma Wojahn é fã dessa peça de roupa e veste o item em diversas ocasiões.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Confeccionados com tricô, crochê, lã ou algodão, eles geralmente são de manga comprida e não possuem botões”, define. “Por serem feitos com uma malha mais fina, eles são mais leves, mas ainda assim protegem a pessoa do frio.”

Por ter tanta variedade de modelos, o suéter combina com todos os estilos e com qualquer tipo de roupa.

Foto: Divulgação

“Acho super lindo, versátil e confortável. Adoro nas cores neutras mais básicas, como preto, caramelo e bege, pois combinam com tudo. O branco sempre é uma boa pedida, mas o cuidado deve ser redobrado no que diz respeito a manchas e à lavagem”, comenta a modelo. “Por outro lado, os modelos com cores vibrantes, bordados e diferentes texturas também estão sendo tendência mundo afora.”

Se a intenção é criar um visual ousado, também é possível optar pelas versões estampadas da peça. “Os prints geométricos, como o xadrez argyle, em tons neutros são os melhores. Assim, você cria um visual um pouco diferente, mas ainda sóbrio que funciona muito bem.”

As golas também variam de suéter para suéter. A gola em V é a mais tradicional, mas ainda existem suéteres com gola careca, gola alta e gola máxi, em formato de blusão e os famosos pulôveres.

“As golas maiores são perfeitas para dias com temperaturas mais baixas, pois favorecem o aconchego e o conforto do torso e braços, além de protegerem a nuca e o pescoço. Também sugiro suéteres mais encorpados, desenvolvidos em fios espessos e com a trama mais fechada”, indica. “Além disso, o suéter em gola V é perfeito para sobreposições, já que compõem uma produção com mais camadas.”

Paloma comenta as novidades da temporada no que diz respeito aos suéteres, trazendo algumas dicas de composições fashionistas. “Um look que vi muito fora do Brasil nas últimas coleções foi o combo suéter, shorts ou saias e bota over, de cano médio ou de cano curto”, descreve.

Foto: Divulgação

“Gosto muito de vestir suéter com saia, com calça social e até mesmo com calça casual, porque são composições para o dia a dia e que também são bem-vindas para eventos especiais. Outra alternativa é usar vestido e incrementar o look, sobrepondo com o suéter.”

A modelo separa outros truques para usar o item com as mais diversas peças do guarda-roupa, de forma a deixar seu look mais estiloso. Acompanhe!

Suéter com jeans

Para sair do básico, Paloma sugere que se opte por suéteres mais trabalhados, trazendo um toque de sofisticação. “O jeans skinny, flare e pantalona ficam incríveis com o casaco. Capriche nos acessórios para deixar o look diferenciado. Brincos grandes e maxi-colares, por exemplo, podem dar um up na produção”, recomenda.

Foto: Divulgação

Suéter com saia

Essa composição cria um look mais romântico. “Saias justas ficam bem com os suéteres mais larguinhos. Saias amplas ou rodadas, por sua vez, podem perder a graça se usadas com um suéter largo. A dica é escolher um mais justo e usar por dentro da saia ou com um cinto marcando a cintura”, ensina a modelo. Em dias mais frios, use a meia-calça como proteção para as pernas.”

Suéter com shorts

O suéter, mesmo sendo mais popular durante o inverno, pode ser usado durante todo o ano. Com shorts, por exemplo, criam um estilo mais despojado. “O short é um ótimo complemento, compondo um visual mais esportivo, especialmente com o uso de tênis.”

Mais de Moda