Top

Maxiacessórios: veja como usar esta tendência fashionista que voltou com tudo

Foto: Divulgação

Os acessórios são responsáveis por dar aquele toque especial em uma produção fashionista. Com a tendência dos maxiacessórios, eles roubam a atenção de vez. No lugar de peças mais delicadas, são usados brincos enormes, colares coloridos e pulseiras nada convencionais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A modelo Marília Falkenberg explica como os acessórios máxi se transformaram em uma verdadeira tendência fashion nas últimas coleções.

“Segundo a marca Balmain, um colar único é o que irá atrair toda a atenção nesta temporada. Colares e pulseiras com elos grandes foram vistos em desfiles de marcas como Saint Laurent e Alberta Ferretti. Os brincos de argola gigantes seguem firmes e fortes, perfeitos tanto para o dia quanto para a noite. Foram vistos, por sua vez, na passarela da grife Jacquemus”, aponta.

“As cruzes de tamanho XL (extra grande) se tornaram destaque nos desfiles da Chanel, Dolce & Gabbana e Gucci, assim como as pérolas que Carolina Herrera e Moschino apresentaram de todas formas e tamanhos. Cada um desses elementos contribuiu para que a moda dos acessórios grandes voltasse com tudo.”

Foto: Divulgação

Marília confessa que costuma usar acessórios mais delicados, mas não abre mão de peças mais deslumbrantes em ocasiões especiais.

“Tenho sempre comigo um solitário posto, delicado e discreto, e pequenos brincos de diamante. Às vezes, coloco pulseiras e anéis para sair, geralmente na cor prata. Já para festas, eventos mais marcantes e sessões de fotos, prefiro usar acessórios mais chamativos”, afirma.

Ela aponta quais são as versões de maxiacessórios que estão bombando. “A tendência é marcada por designs exuberantes. Tudo é válido, indo de materiais acrílicos até as peças brilhantes, de todas as cores, estampas, formas e acabamentos. Os brincos, em especial, ganham versões criativas. Franjas, pedrarias, correntes dão um ar luxuoso e diferenciado ao visual.”

Foto: Divulgação

Na hora de utilizar os maxiacessórios, a pessoa não precisa se preocupar com a possibilidade de deixar o look sobrecarregado. Afinal, a trend tem justamente essa finalidade.

“A tendência busca mesmo esse visual mais over. É incrível usar os itens das duas maneiras, carregada ou discreta. Depende da ocasião e, mais importante ainda, depende do seu estilo. Você é quem deve ditar a forma mais adequada de vestir. O outfit precisa ter, antes de tudo, a sua personalidade”, finaliza.

Mais de Moda