Top

Influencer Clara Phileto lista 6 tipos de sapatos que estão com tudo

A influencer Clara Phileto – Foto: Divulgação

 

A moda se transforma cada vez mais depressa, absorvendo as mudanças de comportamento da sociedade. Com a pandemia, a busca por um estilo mais confortável ganhou força e os sapatos fazem parte dessa mudança. Atualmente, os modelos que estão com tudo aliam conforto e estilo na medida certa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora Clara Phileto indica seis modelos de sapatos que estão bombando nessa temporada. No dia a dia, os sapatos são peça-chave em suas produções; ela aposta em sandálias como clogs, mocassins e naked heels, além de botas, coturnos e galochas para compor seus outfits.

“São calçados práticos, que dão um charme a qualquer visual e combinam com as mais diversas ocasiões. Gosto muito de todos eles”, conta.

Já é comum no mundo da moda o retorno de tendências antigas. Atualmente, o sapato clog ressurgiu das cinzas, remetendo à estética de tamanco. “É possível encontrá-lo em opções variadas no mercado. Existem os coloridos, de couro, de pano, com tachas e estampas”, comenta a influenciadora.

“Lembro que as clogs tinham voltado nos anos 2000 e eu, mais jovem, não curtia muito. Hoje, adoro esse modelo. Acho super vintage, bem anos 1970.”

No outono-inverno, as botas são os sapatos queridinhos. Clara aponta as versões que estão em alta.

“Duas tendências que sempre amei e sempre usei são os coturnos e as chunky chelsea com solado grosso. Como são mais grosseiras, ficam perfeitas para incrementar looks hi-lo. Coturnos com pochetes também estão fazendo sucesso, como trouxe a Prada em suas últimas coleções”, relembra.

“Galochas, botas over the knee, botas com bico quadrado ou de cano médio são outras versões que estão com tudo”, acrescenta.

Segundo Clara, o clima mais ameno da estação não impede o uso de sandálias abertas, dependendo da ocasião.

“Aposto muito nas naked heels, aquelas com a ponta quadrada. O modelo bem minimalista, com poucas tiras e deixando os pés à mostra, era a febre dos anos 2000 e virou trend novamente”, destaca.

Para a temporada, ela prefere os saltos mais grossos. “Para o inverno que vem aí, os saltos grossos são uma boa pedida. Acredito que impõem mais ao look e acrescentam um ar mais robusto que acho válido para as produções pesadas”, recomenda. Já entre os calçados sem salto, a influencer é fã do mocassim.

“É indispensável no meu closet! É casual com elegância. Traz conforto, praticidade, sem deixar o estilo de lado”, finaliza.

Mais de Moda