Top

Miu Miu lança coleção inspirada na atmosfera náutica

Foto: Johnny Dufort

Exploração, emoção, uma viagem a novos territórios. Miuccia Prada brinca com todas as características de uma atmosfera náutica – cores, insígnias, atitudes – para criar a coleção “Miu Miu Maritime”, refratando esses gestos de alfaiataria arquetípicos e clássicos em novas formas inesperadas.

Em silhueta contra extensões de azul – o céu e o mar – a tripulação de marinheiras femininas da Miu Miu é capturada por Johnny Dufort, posicionada nas muralhas de concreto da Plage de Bon-Secours em Saint Malo – uma piscina que se projeta no mar, homem encontrando a natureza. 

Foto: Johnny Dufort

Neste ponto de embarque, onde a terra encontra a água, esta tripulação da Miu Miu olha para a distância em antecipação – de um novo começo, uma estação diferente, uma perspectiva diferente, horizontes alargados. Como sempre, essas mulheres Miu Miu fazem parte de um coletivo, um grupo – aqui, elas são uma frota, um almirantado, suas roupas as unem, significando seu vínculo.

As roupas são frescas, espirituosas, evocativas do traje marinheiro, mas exageradas pelas lentes da moda. Gestos tradicionalmente masculinos – a gola aba, ombros largos, um ar de utilidade – são abstratos para se fundir com o inerentemente feminino, com mangas suavemente arredondadas, detalhes em renda, babados, laços. 

Foto: Johnny Dufort

Criados para o verão, os tecidos são nítidos, leves, honestos: cetim pois, popeline, jeans de algodão resistente – em azul marinho, branco, rosa claro, e vermelho. Essa linguagem visual, inextricavelmente ligada ao traje náutico, pode simultaneamente falar de outros mundos – emprestados por roupas infantis e trajes casuais do passado, hoje esses detalhes evocam, no subconsciente, juventude, férias, liberdade.

Foto: Johnny Dufort

“Maritime” fala de possibilidades – o início de uma viagem. O litoral não é o fim da terra, mas marca o início de algo novo.

Créditos:

Direção Criativa – M/M (Paris).

Apresentando – Shin Hyeon Yi, Shade, Nina Pronk, Elisa Löhr e Topsy.

Fotografia – Johnny Dufort.

Styling – Lotta Volkova.

Mais de Moda