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Movimento Sou de Algodão fecha parceria com Harper’s Bazaar

Foto: Divulgação

O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), iniciou ação que vai até o fim deste ano com uma parceria inédita com quatro grandes mídias femininas do Brasil, entre elas a Harper’s Bazaar. O projeto tem como objetivo gerar conteúdos no pilar de moda sobre o algodão, garimpando peças e apresentando dicas de looks a fim de expandir o conhecimento do público sobre os benefícios da fibra natural.

Cada veículo foi responsável por produzir materiais específicos para suas redes sociais e os resultados do garimpo foram postados semanalmente, às sextas-feiras, nos perfis das mídias. Já no perfil do instagram do Sou de Algodão, às segundas. Mas a Campanha Garimpo Sou de Algodão também pode ser acessada no site do movimento.

A Harper’s Bazaar será responsável por dicas de tendências para o estilo de vida da leitora.

Todo esse processo do projeto da curadoria, com as principais tendências de moda que contém o algodão como a principal fibra na composição, representa o garimpo. Esse termo já foi utilizado mais de um milhão de vezes no Instagram, por exemplo, e virou a gíria preferida entre os consumidores e empreendedores para falar sobre uma seleção minuciosa de produtos e afins.

A fibra é encontrada no guarda-roupa de milhares de brasileiros e é garantia de uma peça que irá durar por muito tempo. Por isso, o foco do garimpo está sempre na tendência, por ser de fibra natural, e a consequência é encontrar os melhores produtos e ter a certeza que uma blusa, por exemplo, irá aguentar quantas lavagens forem necessárias. Isso acontece graças à fibra natural na composição, o algodão.

“Mesmo depois de 4.000 anos, a nossa fibra continua mais atual do que nunca e nós podemos provar através da curadoria com essas mídias. A importância de trazer essas mídias é mostrar que o algodão é versátil e pode ser encontrado em várias peças de roupas”, comemora Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.

Babados por Bazaar 

Aquela seleção de garimpo que está, literalmente, no babado! A mídia selecionou três marcas incríveis que apostaram no volume e romantismo que o algodão, como matéria-prima, pode proporcionar. Usar algodão na moda, garantindo conforto de maneira responsável, é uma tendência que está sempre em alta e nunca vai sair da moda.

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