Top

Brilho durante o dia? A temporada outono-inverno garante que sim

Suelen Arrigo – Foto: Divulgação

Para quem acha que roupa com brilho só pode ser usada à noite ou no Carnaval, as passarelas internacionais mostraram que não!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O brilho se estendeu por toda a década de 1980 em diversas novelas e virou sensação entre as mais ousadas. Neste ano, o brilho foi destaque nas semanas de moda da temporada outono-inverno 2021/22, nos desfiles de Chanel e Valentino, em diversas criações versáteis: vestidos, capas, calças, saias e outras variações. Um reforço de que peças com brilho, sejam inteiras ou apenas um detalhe, são atemporais e nunca saem de moda.

Suelen Arrigo – Foto: Divulgação

Você pode até achar o brilho retrô e meio ultrapassado, mas cá entre nós, o legal da moda é justamente essa capacidade de se reinventar e aprender a otimizar seus looks”, diz a consultora de moda da TV Gazeta e digital influencer Suelen Arrigo.

Agora, se você ainda não se sente segura para apostar nessa tendência, preparamos algumas dicas que vão ajudar na hora de compor um look harmônico:

– Se você é do tipo que não gosta de sair por aí “iluminada”, a primeira regra a ser seguida é quando optar por usar brilho pela primeira vez durante o dia, combine com peças em cores neutras como nude, claras e jeans.

– Outra dica para as mais discretas, é apostar no brilho em detalhes.

Suelen Arrigo – Foto: Divulgação

Existe peça mais diurna do que um conjunto em moletom? A combinação, com faixas laterais metalizadas, tem tudo a ver com a estação e pode ser usada com tênis ou scarpin.

– Agora, quando o assunto é jantar elegante, o brilho é uma ótima alternativa, como um vestido com brilho aplicado nos ombros ou misturar brilho com peças de alfaiataria.

Mais de Moda