Top

Pedro Andrade, da Piet, expande portfólio e firma parceria com Loud

Liz, Guxta, Thaiga, Dynquedo e Leleo – Foto: Divulgação

A Piet – marca do estilista Pedro Andrade – anuncia parceria global com a Loud, uma das maiores organizações de influenciadores digitais, games e esportes eletrônicos do mundo. É a primeira vez que um designer de moda reconhecido mundialmente se une a uma equipe de esportes eletrônicos, marcando a história do mercado brasileiro de moda e games.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Um nome já reconhecido dentro da moda, Andrade já participou de importantes collabs para marcas como Nike, Rider, NBA, Budweiser, Start e Champion. Por um convite da Loud, o fundador da Piet – que possui fortes influências do universo industrial para suas peças -, será o creative director da Loud Apparel, desenvolvendo uma coleção para a empresa utilizando malhas especiais advindas de sportswear e streetwear, características da marca e que visam entregar uma confecção moderna de peças clássicas.

Além disso, estampas exclusivas e linguagens técnicas autorais também marcarão o dia a dia de quem veste Piet. A camisa é uma edição comemorativa de lançamento que passa a ser vendida no dia 15 no site da Loud. A partir do mês de junho, mais drops da coleção com outras peças serão anunciados.

 

Para o mercado de games e esportes eletrônicos (competições de videogame), a junção das marcas significa muito mais do que expansão dos negócios, mas também uma nova maneira de conectar outros públicos com o de games, tecnologia e entretenimento. De acordo com Bruno “Playhard” Bittencourt – CEO e co-fundador da Loud -, a intenção não foi apenas colocar a marca em peças de roupas, mas participar do processo de criação.

O influenciador e executivo ainda reforça: “Essa parceria com Piet e Pedro Andrade trará coleções que exploram as fronteiras do vestuário para os gamers, trazendo roupas de qualidade que amamos vestir. Buscamos pavimentar o caminho para que jogadores se tornem conscientes daquilo que vestem, como se parecem e como se sentem a respeito de suas identidades”.

A parceria que torna ambas marcas pioneiras na junção dos mundos de moda e games neste formato é reflexo das próprias aspirações de Andrade.

“As minhas inspirações são um misto da minha vivência e paixão pelos games desde a minha juventude com o desejo de desenvolver roupas e acessórios que se conectem autenticamente com o universo gigantesco que é a Loud hoje. O objetivo é oferecer para os atletas e para a comunidade uma série de produtos que reflitam o que eles querem, agregando a minha experiência de mais de 10 anos no mercado da moda.”

A entrada para o segmento de moda faz parte de um novo ciclo de eclosão da Loud, que procura firmar um modelo de negócio expansivo e conectado com diversas áreas de cultura e entretenimento, contando com apoio da comunidade engajada e sólida que acompanha o trabalho da Loud por meio de seus influenciadores, com forte presença em redes sociais. Recentemente, a organização anunciou a contratação do artista Loud Guxta, marcando presença também na indústria da música; especificamente no cenário do trap brasileiro, em ascensão.

Mais de Moda