Top

Modelo Marília Falkenberg indica 5 estilo de botas da temporada

Foto: Divulgação

Bota é um clássico do outono-inverno. Confortável, estiloso e quentinho na medida certa, esse sapato tem tudo para protagonizar o look em dias mais frios. A modelo Marília Falkenberg indica os estilos que prometem bombar nos próximos meses.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Ultimamente, tenho gostado muito de coturno, que é um dos modelos super em alta. Outros que são queridinhos são o estilo cowboy, chelsea, under e over the knee. Cada um funciona bem com várias combinações”, afirma.

Na hora de compor um look fashionista, existe espaço para saltos diversos. “Para o dia a dia, o salto baixo continua sendo o mais popular, até mesmo por ser mais confortável. Já nas produções noturnas, vale apostar no salto alto, que é perfeito para deixar o visual deslumbrante. Em relação à grossura, os mais vistos nas passarelas da Europa foram os saltos grossos, mas o fino também carrega um charme especial.”

Foto: Divulgação

Além das tonalidades mais clássicas, nas cores preta e marrom, as botas com cores vibrantes e estampas chamativas também estão na moda.

“É possível investir em sapatos com tons de laranja, amarelo e roxo, para montar produções mais inusitadas e estilosas. Ainda vale a pena usar estampas como o animal print. Zebra, onça e cobra são as versões que estão fazendo sucesso, e o xadrez, por sua vez, continua sendo atemporal”, explica.

“O importante é saber combinar o look com o modelo de bota que vai fazer você se sentir bem. Escolha o que se encaixa melhor no seu guarda roupa e estilo”, acrescenta.

A modelo traz mais detalhes sobre cada versão de bota que está com tudo nessa estação.

Foto: Divulgação

Coturno

“É o tipo de bota que tenho mais utilizado nos últimos tempos. Uso, por exemplo, para ir a castings e outras atividades no cotidiano”, comenta. É uma bota bastante confortável, que deixa o look casual mais fashionista, mas também funciona para produções mais sofisticadas, principalmente para quem prefere saltos mais baixos.

Foto: Divulgação

Bota over the knee

As botas over the knee são uma das tendências que vêm e voltam. Em 2021, elas estão bombando, especialmente as com saltos finos! Marília ensina como combinar esse calçado de cano super longo com diferentes peças de roupa.

“Curto usá-las com saias de comprimentos diversos: minissaia (com meia calça se estiver muito frio), saia mídi ou máxi funcionam bem. Vestidos também são opções incríveis. Já no caso das calças, a over the knee fica ótima com jeans skinny, de preferência, para dar mais forma ao corpo. Combinando com uma camiseta por dentro da calça com casaco ou jaqueta, temos um look aconchegante para a estação”, recomenda.

Bota under the knee

As botas de cano um pouco menores são conhecidas como under the knee e são fortes trends do outono-inverno. As versões tratoradas têm sido as mais procuradas atualmente.

“Ela tem uma pegada mais despojada por conta da estética robusta. Mas consegue dar um toque fashion até nos outfits mais delicados e românticos, mostrando personalidade e saindo do óbvio com mangas bufantes e estampas florais. O sapato também combina com roupas formais, como a alfaiataria”, aponta.

Foto: Divulgação

Cowboy boot

As botas cowboy também são uma escolha certeira para essa temporada. Elas incrementam o look, oferecendo conforto e estilo.

“Sempre gostei de visuais mais arrojados. Gosto mais de cowboy boots de salto baixo, amo as que a Chiara da série “Baby” (Netflix) utiliza nas cenas. Ficam lindas com vestidinho e jaqueta e também com calça skinny, t-shirt e jaqueta”, pontua a modelo.

Foto: Divulgação

Bota chelsea

As botas chelsea são resistentes, versáteis e uma das versões mais fashionistas da estação. O modelo mais clássico é o de couro preto lustroso, mas hoje já temos diversas variações, como o preto fosco, marrom, bege, cinza e azul-marinho.

“Com esse modelo, as calças precisam ser afuniladas, como as skinny. As calças de boca larga, como a reta ou a flare, escondem o design da bota, como seus elásticos laterais que são sua marca registrada. Já na questão da barra, dá para escolher duas formas: amontoada mesmo, sem cobrir o cano da bota, ou dobrada, mostrando a pele ou a meia”, completa.

Mais de Moda