Top

Tênis branco: uma peça essencial que combina com tudo

Foto: Divulgação/MF Press Global

Se existe um item que deve ser obrigatório em qualquer guarda-roupa é o tal do tênis branco. De preferência um modelo que seja estiloso e confortável, o fato é que tal peça pode combinar com vários estilos diferentes e também atende a diversas atividades diárias, como passear e trabalhar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apesar de ser facilmente encontrada em academias ou nas pistas de cooper, o tênis branco vem ganhando destaque com forte presença na moda nos últimos anos. Segundo a influenciadora Juliana Cunha, o fato é que “ele ajuda a compor o visual da melhor maneira possível. Afinal, é uma peça que combina com vários tipos de roupas, então não precisa ter receio ao colocá-lo”. Para atender às suas rotinas diárias, ela escolheu o modelo Nike Air Force, um dos preferidos pelos internautas.

Foto: Divulgação/MF Press Global

A influenciadora lembra que o tênis branco “era algo restrito aos profissionais de saúde, mas o tempo mudou esse conceito, e ele conquistou as passarelas com status de calçado chique”. Além disso, “ele transmite leveza e destaca as cores e detalhes das outras peças. Também é fundamental lembrar que os tênis são modelos facilmente de serem encontrados e possuem estilos variados, que vão desde os de cano alto aos mais minimalistas sem cadarço, passando pelos chunky tênis, que são aqueles com solado robusto. Ou seja, existem vários estilos que podem ser usados da melhor maneira para completar o visual”.

Diante das demandas diárias, Juliana recomenda o tênis branco com jeans e camiseta. “É garantia de conforto e estilo”, destaca a influenciadora. “Seja pela versatilidade ou pelo conforto, fato que ele deixa qualquer visual ainda mais estiloso, basta saber atender.”

Para completar o conjunto, Juliana sugere quais meias combinam com os tênis. “As curtinhas são as ideais para serem usadas com vestidos, saias e shorts. Ou então vale também apostar em uma meia curtinha arrastão ou de lurex. Já aquelas esportivas podem ser alinhadas com cetim, por exemplo, criando um contraste diferente”, finaliza.

Mais de Moda