Top

Influenciadora Isabela Crociolli lista 3 dicas para melhorar o estilo pessoal

Isabela Crociolli – Foto: Divulgação

Ter um estilo próprio é importante para além de definirmos as peças do nosso guarda-roupa. Investir no nosso estilo pessoal nos ajuda a sentir conforto com o que vestimos e com o que somos, melhorando ainda mais nossa autoestima.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A modelo e influenciadora Isabela Crociolli afirma que o estilo pessoal é como se fosse a nossa marca registrada.

“Nosso estilo reflete o quanto cuidamos de nós. Ter um estilo pessoal é fazer opções de uma forma consciente e planejada, visando a comunicar uma mensagem para a sociedade. Por isso, é muito mais do que nosso gosto para a moda. Esse estilo é baseado na personalidade, valores, crenças e objetivos de cada pessoa”, explica.

“No fim das contas, o nosso estilo pessoal é a nossa essência. Então, cada mulher precisa ter peças compatíveis em seu armário, criando uma lista específica de roupas, sapatos e acessórios que funcionam unicamente para ela”, acrescenta.

Pensando no desafio de melhorar seu estilo pessoal, Isabela reuniu três dicas para te ajudar nessa missão.

Invista em autoconhecimento

Segundo a influenciadora, o primeiro passo para desenvolvermos um estilo pessoal é investir em autoconhecimento. “Analise cada traço seu: humor, sorriso, paleta de cores favorita, entre tantos outros aspectos que te definem”, indica.

“Costumo sempre falar que pessoas que vestem peças estilosas e criativas são capazes de mudar o mundo, porque é um desafio traduzir o que somos através de tonalidades, tecidos, cortes e acabamentos”, acrescenta.

“Por isso, defendo que essa transformação tem a ver com a autoconfiança construída dentro da pessoa, mais até do que seu próprio estilo. Mesmo as roupas mais elegantes não ajudarão se você não confiar em si mesma.”

Adapte sua personalidade ao look

Existem vários fatores que influenciam a escolha do look para cada ocasião. Isabella leva em consideração alguns critérios essenciais

“Recomendo que todas se lembrem de quatro passos: ao pensar na composição do visual, tente responder ‘quando’, ‘onde’, ‘como’ e o ‘porquê’ de usar cada peça. Assim, você se sente mais segura na decisão, que será cada vez mais assertiva.”

“As roupas que valorizam o corpo nem sempre são as mais justas e apertadas. Também é fundamental saber dosar o nível de transparência e decote das peças para adequar a sensualidade a cada ocasião, por exemplo. Isso também deve conversar com sua personalidade e com o que você deseja transmitir”, ressalta.

Faça combinações harmoniosas

É comum ter dificuldade em criar combinações harmoniosas de looks. Mas a modelo compartilha alguns truques. “Comece apostando em cores mais básicas e em looks monocromáticos: preto, branco, cinza, bege, marrom, azul escuro”, orienta.

Com o tempo, essa prática vai se tornando mais fácil e automática e dá para arriscar em tonalidades mais diversas e vibrantes. “Invista ainda em roupas de boa qualidade e em peças básicas: jeans, camisetas, casacos, shorts, que ficam boas em qualquer outfit”, completa.

Mais de Moda