Top

4 tendências de moda preferidas de Renata Figueiredo

Renata Figueiredo – Foto: Reprodução/Instagram/@renatafigueiredotig

A temporada de outono-inverno 2021 já começou, e nada melhor do que ficar por dentro das tendências do universo da moda. Para isso, convidamos a diretora criativa da TIG, Renata Figueiredo, para indicar quais são as suas trends favoritas da estação. Veja a seguir:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Patchwork usado por Thássia Naves – Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves

Patchwork

Técnica superantiga e usada por muitos artesões de produtos voltados para o home decor, o patchwork chegou também na moda – e veio para ficar. A tendência apareceu nas últimas temporadas internacionais e é criada a partir de recortes de diferentes estampas e tecidos, sendo uma perfeita opção para uma moda mais sustentável, ao reutilizar retalhos de tecidos, além de entregar um mood divertido às peças. Para mim, essa tendência vai ser a grande aposta da temporada!

Plumas – Foto: Lufré

Pluma

Trazendo uma vibe dos anos 20, e que ganhou força também nos anos 2000, as plumas voltam a aparecer nessa temporada. Tendência presente em diversos lançamentos internacionais, oferece uma estética fashion e, ainda assim, superfeminina! Aposte em blusas ou vestidos com plumas em detalhes nas mangas ou barra de vestidos e calças.

Cotele de tricô usado por Maria Braz – Foto: Reprodução/Instagram/@mariabbraz

Colete de tricô

Técnica presente praticamente em todas as coleções de outono-inverno, o tricô chega para esta temporada reformulado, servindo como ponto de partida para coletes, que serão o personagem principal de combinações cool e superfashion. Peça com pegada geek, podem formar outfits para diversas ocasiões.

Estampa étnica – Foto: Lufré

Estampas étnicas

Estampas étnicas vira e mexe voltam às temporadas de moda. A tendência aparece em vestidos, saias, tops e calças, entregando um toque statement ao look. Elas permitem diversas combinações de cores, que, para entrar no mood da estação, transitarão em uma paleta de tons terrosos e sóbrios.

Mais de Moda