Top

Conheça a chest bag, a bolsa que é novidade na moda masculina

Chest Bag: as novas bolsas que ficam “presas” ao peito são as queridinhas do momento – Foto: Divulgação

Quem se lembra daquelas pochetes que eram moda nas décadas de 1980 e 1990? Agora, tantos anos depois, uma nova tendência está se firmando no mundo da moda e vem para ser usada por homens e mulheres. O ator e influenciador digital Daylon Martineli apresenta a Chest Bag e conta como é este acessório ideal para guardar seus pertences ao sair na rua.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo ele, “na verdade o acessório é de quem compra, sem gênero. Porém foi desenvolvido exclusivamente para o público masculino. A Chest Bag, na tradução livre, significa “bolsa de peito” e se tornou tendência e vem ganhando muito destaque para o visual dos homens. Principalmente, com a alta da moda utilitária ou ‘utility wear’ como queiram”, explica.

O ator, modelo e influenciador digital Daylon Martineli fala sobre este novo item que está em alta entre os homens – Foto: Divulgação

Daylon explica que esta bolsa prova que os acessórios chegaram com peso total à composição dos looks masculinos. Exemplo disso é que, até meados de 2018, a utilização de acessórios eram mais comuns em looks aplicados à moda feminina, mas isso mudou.

“Desde então, grandes marcas e estilistas estão apostando em composições para deixar os looks masculinos mais ricos com esses detalhes, como as chest bag. Com alguns bolsinhos e vários compartimentos para os homens puderem guardar seus pertences, como celular, chaves, carteira entre outros,essas bolsas estão se tornando a nova modinha do momento e a queridinha na hora de escolher um ‘utilitarian fashion’ ou na tradução, ‘moda utilitária’”, detalha o influenciador.

O ator destaca que, além das funcionalidades das chest bags, ela ainda torna o look muito mais atrativo, moderno, utilitário e rico nos detalhes. “Dependendo do modelo, ela pode mudar o conceito completamente do look. Existem marcas desenvolvendo vários modelos e cores para bombardear o mercado de acessórios de moda masculina”.

Depois da geração das pochetes e das bolsas de ombro, Daylon não tem dúvidas de que as chest bag vai alcançar um grande público: “Deixo aqui uma dica: é um novo e belíssimo acessório para o público masculino usar e abusar nas tendências de moda das próximas estações”, finaliza.

Mais de Moda