Top

Louis Vuitton reabre loja em Tóquio com nova fachada exclusiva

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

Após três anos de renovação, a loja Ginza Namiki da Louis Vuitton, no distrito de Ginza, em Tóquio (Japão), está de volta aos negócios com uma nova fachada exclusiva. O arquiteto japonês Jun Aoki projetou uma face cintilante para a loja histórica por meio do uso de painéis únicos e filme dicróico para criar padrões que lembram água refletida. O designer de interiores de Nova York Peter Marino elaborou os interiores da loja com toques atenciosos seguindo o tema da água.

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A fachada usa uma estrutura de vidro de folha dupla que se curva ligeiramente para ajudar a criar o movimento ondulante que você vê no edifício. Um filme dicróico muda a forma como o vidro espelha a luz, permitindo que certas faixas de cores reflitam enquanto absorvem outras. Esses movimentos de design criam uma exibição de cores fascinante conforme você muda de posição ou anda pela loja.

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

O interior da loja é focado em uma escada em espiral de carvalho e vidro que fica contra um mural de quatro andares. Você também encontra dicas de elementos de design inspirados no oceano, como as belas águas-vivas flutuantes que dão as boas-vindas aos visitantes na entrada principal.

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

Mas essa loja inclui mais do que criaturas marinhas gigantes e os produtos mais recentes da Louis Vuitton. O último andar possui um restaurante chamado Le Café LV com o chef Yosuke Suga, um mestre e especialista em cozinha francesa. Depois de jantar neste restaurante elegante, você pode comprar alguns produtos de LV, incluindo as últimas coleções e itens exclusivos exibidos na loja Louis Vuitton Ginza Namiki. Com informações do site My Modern Met.

Foto: Reprodução/Instagram/@petermarinoarchitect

Mais de Moda