Top

Irmãos Campana criam bolsas em collab com a italiana NC

Modelo Raízes – Foto: Divulgação

Com uma collab com o Estúdio Campana, a grife italiana NC lança dois modelos de bolsas produzidas do modo mais tradicional e exclusivo que existe: “fatto a mano”. Da pintura ao artesanato, o talento italiano desse modo de produção é algo que se renova e reaparece nas mais diversas formas e traduções. Uma tradição que não perde o encanto, eleva a qualidade e garante a exclusividade de cada peça ser única.

Um dos grandes nomes dessa arte, Giuliano Girali, baseado em Parma, depois de passar por renomadas grifes italianas e francesas, voltou a dedicar-se exclusivamente à arte do fazer à mão e está à frente da manufatura de Raízes e Wanda, as bolsas NC.

Consuelo Cornelsen, brasileira à frente da marca com sua sócia, a italiana Nadia Calzolari,

descreve a importância em manter viva essa prática na criação de produtos. “Estes são objetos únicos criados por designers internacionalmente conhecidos por valorizar a artesania fina: uma tradição de experiência e conhecimento, constituindo um precioso patrimônio para ser preservado e respeitado.” Para ela, “as bolsas são um micro espaço. Uma pequena arquitetura para ser experimentada diariamente”.

Modelos Wanda e Raízes – Foto: Divulgação

 

Os dois modelos oferecem 18 possibilidades, todas certificadas com edição limitada de até 50 unidades por peça e com um total de 700 peças.

“Nosso objetivo é produzir objetos que tenham personalidade, não como moda, mas uma expressão do design”, finaliza Consuelo.

A bolsa Raízes é uma referência direta aos elos do Brasil e suas raízes africanas, que representam povos multiculturais ao redor do mundo, e a diversidade cosmopolita.

São feitas de Panno Casentino – um tecido que teve origem no século 13 de lã tradicional da região de Casentino, na Toscana. Apresenta acabamento de textura irregular e alta resistência ao desgaste e ao clima. Disponível nas cores verde, giallo, arancio vecchio e naturale.

Couro

Usando corantes naturais, este material não contém substâncias tóxicas prejudiciais ao homem e ao meio ambiente. O ciclo de produção é certificado em cada detalhe, para minimizar o impacto ambiental.

Paglia Italiana

A palha italiana é uma fibra natural obtida a partir de resíduos agrícolas; portanto, pode apresentar imperfeições e tonalidades de cores diferentes. O padrão obtido por meio da tecelagem por artesãos italianos é transformado em objetos sofisticados de alto valor ecológico.

Modelo Wanda – Foto: Divulgação

A bolsa Wanda foi batizada em homenagem à personagem feminina do romance “Vênus em Peles”, de L. Sacher-Masoch. Um retrato da luta de um homem entre o amor e a obsessão, que sonha em falar com Vênus sobre o amor, enquanto ela usa peles.

Usa Pinãtex – couro vegetal inovador, feito a partir das fibras da folha do abacaxi. Com características únicas, como maciez, flexibilidade e força, o tecido foi desenvolvido como uma opção sustentável pois utiliza uma quantidade menor de água e produtos químicos na sua produção, não necessita de fertilizantes extras e surge de uma matéria que seria descartada.

Pau Marfim

Madeira de cor clara e veios retos, com textura fina, reaproveitada para as bolsas de resíduos de madeira.

Bamboo

Material robusto, durável e ecologicamente correto.

Onde encontrar:

PINGA
R. da Consolação, 3.378, Jardins, São Paulo.

Mais de Moda