Top

Modelos de calça jeans que serão tendência nesta temporada

Juliana Cunha – Foto: Divulgação

Incorporada ao guarda-roupa feminino no século 20, a calça jeans é sinônimo de universalidade. A peça que carrega sua tradição com orgulho, se reinventa a cada temporada por meio de cortes, cores e caimentos. Desde as últimas coleções, é fato que o modelo skinny já não é mais o favorito. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a mesma premissa de versatilidade e utilitarismo, os modelos mais largos e diferentes, inspirados nos cortes dos anos 1970, estão entre os que prometem dominar o street style dessa coleção. Juliana Cunha, influenciadora em moda, aponta que o desapego aos modelos mais justos é um movimento que vem crescendo desde que as mom’s jeans começaram a ganhar popularidade.

Vanessa Simidammore – Foto: Divulgação

“Há alguns anos, o jeans amado era aquele que desenhava o corpo. Ter um modelo skinny era obrigatório no guarda-roupa das mulheres devido à praticidade e à variabilidade da peça. O que observamos atualmente é que o retorno de tendências do século passado, mais precisamente dos anos 1970, 1980, e 1990, tem também mudado o modelo curinga das calças jeans. A preferência é pelas mais larguinhas e retas”, explica.

De acordo com a influenciadora de moda Vanessa Simidamore, outro fator que vem aumentando a popularidade de calças mais folgadas e de modelagens fora do convencional é o estilo que esses jeans trazem por si só. “Calças joggermom e wide leg são peças que chamam atenção independentemente se estão combinadas com blusas básicas ou requintadas. Os modelos podem compor desde visuais orverzises até combinações mais clássicas”, comenta.

Vanessa Simidammore – Foto: Divulgação

Modelos para investir:

Wide leg: de modelagem reta e cintura marcada, o modelo é a pantalona dos jeans. Para não errar, aposte em uma combinação simples de jeans e camiseta, juntamente com acessórios do momento como colares de missangas e bandanas. 

Boyfriend ou mom jeans: há alguns anos ganhando espaço no guarda-roupa feminino, essas calças são a cara dos anos 1990. As peças podem ser exploradas com tênis, saltos e rasteiras.

Flare: popular na década passada, o modelo flare voltou repaginado. Diâmetros menos proeminentes nas barras estão entre os mais aceitos. A calça é ideal para fazer combinações com partes de cima mais justas e saltos.

Mais de Moda