Top

Prorrogadas as inscrições para o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Foto: Divulgação

O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo da fibra na indústria da moda, e a Casa de Criadores, maior evento de moda autoral brasileira, prorrogaram as inscrições do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. O projeto tem como objetivo dar oportunidade para os estudantes mostrarem toda sua criatividade e agora os interessados têm até o dia 15 de outubro para se inscreverem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além disso, a divulgação dos semifinalistas, de cada região do Brasil, acontece no dia 29 de outubro e os grandes finalistas saberão o resultado no dia 24 de dezembro. Já o desfile presencial das coleções dos finalistas, avaliadas por jurados nacionais, acontecerá em maio de 2022.

De acordo com os organizadores do concurso, a iniciativa tem como foco a divulgação do algodão como matéria-prima por meio da descoberta de novos talentos. Os participantes devem utilizar a fibra em suas coleções como material principal, resultando em pelo menos 70% da composição de cada look desenvolvido.

2º Desafio

Os estudantes interessados em participar devem realizar as inscrições no portal www.soudealgodao.com.br/desafio, até o dia 15 de outubro de 2021, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta-costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.

A seleção envolverá quatro etapas distintas: a primeira será a pré-seleção dos trabalhos inscritos, realizada pela comissão organizadora. Serão escolhidos até 20 dos melhores trabalhos selecionados de cada região brasileira, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que seguem para a segunda etapa, semifinal, regional. Esses trabalhos, avaliados por uma comissão julgadora local, terão notas atribuídas nos quesitos definidos pela organização do concurso. Serão anunciados os 10 trabalhos finalistas, sendo dois de cada região do país, que irão confeccionar suas coleções, com seis looks completos cada, para a quarta e última fase, a grande final, em desfile presencial, a ser realizado na Casa de Criadores. As coleções serão avaliadas por um júri composto por especialistas, que atribuirão notas para cada trabalho.

Ao final do desfile, serão anunciados os três primeiros colocados, sendo que o grande vencedor ganhará o prêmio de R$ 30 mil e entrará para o line-up oficial da Casa de Criadores. Já o segundo e o terceiro colocados receberão prêmios em produtos das tecelagens parceiras do movimento que apoiam a iniciativa e um programa de orientação profissional, oferecido por apoiadores do concurso. Além disso, o professor orientador do aluno vencedor também receberá o valor de R$ 10 mil como Bolsa Orientação voltada à pesquisa sobre algodão.

Para este ano, o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores conta com uma novidade. Os participantes terão acesso a um programa de aulas especialmente desenvolvido para os participantes sobre a cadeia do algodão, estilismo, fundamentos da moda, empreendedorismo, entre outros assuntos relevantes para a carreira.

Datas-chave do 2º Desafio Movimento Sou de Algodão + Casa de Criadores 

– Inscrições: até 15.10.2021.

– Seleção de semifinalistas: 29.10.2021.

– Divulgação dos trabalhos finalistas: 24.12.2021.

Mais de Moda