Top

Stylist Naty Kuprian fala sobre a arte de customizar

Foto: Glauber Bassi

A customização é uma prática muito comum para dar uma cara nova a peças que estão no fundo do armário. O que muitos não sabem é que essa prática também é comum no mundo dos fashionistas. Customizar é levar para fora a essência e expressar o sentimento. A stylist Naty Kuprian se destaca por aplicar essa arte de maneira inovadora em seus trabalhos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É o diferencial, adaptar ou adequar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém ou das tendências, fazendo com que a peça sirva melhor aos requisitos. Transformar uma peça a fim de deixá-la nova, única e exclusiva.”

Foto: Glauber Bassi

Quem nunca cortou, costurou, colou brilho e fitas em peças antigas para montar um look de Carnaval? Reconhecida pelos shootings, Naty apostou na customização muito antes de se lançar no mundo da moda, provando que essa prática pode ser utilizada em qualquer situação.

“Eu tinha uns 16 anos, lembro que existia um baile na cidade em que eu morava chamado “Hawai” (era um evento esperado o ano todo), eu já customizava as roupas para frequentá-lo”, conta.

Foto: Glauber Bassi

Desde então, a stylist não abre mão dessa arte, que para ela é terapia, para deixar as peças exclusivas. Ela implementou a customização para sua profissão assim como vários outros estilistas.

“Muitos estilistas trabalham com customização, eu adoro as criações de Elie Saab, Marta Medeiros, Patrícia Bonaldi, entre outros.”

Foto: Glauber Bassi

Aplicada em produções de moda ou no dia a dia, a customização é uma maneira criativa para reviver e valorizar as peças. É uma prática que se adapta a todos os estilos, do clássico ao moderninho, o importante é ficar confortável com o look. É um mundo de possibilidades para deixar as peças únicas e com a sua cara. Naty deixa dica para quem quer se arriscar.

Foto: Glauber Bassi

“Sabe aquela blusinha preta que você não usa mais e está no guarda-roupas há tempos, então, pegue ela, compre umas pedrinhas de tamanhos diferentes, linha e agulha, e dê vida para a peça novamente. Tenho certeza que vai ficar linda e você vai arrasar.”

Mais de Moda