Top

“Eu amo o que faço”, diz Carol Valença sobre envelhecer no mundo da moda

Carol Valença – Foto: Divulgação

 

Para o mundo da moda a idade ainda costuma ser um fator crítico para as modelos. Muitas delas encerram suas carreiras de fotografia e passarela muito cedo. A ex-miss Sergipe e modelo internacional Carol Valença encantou o Brasil na passarela do Miss Brasil, onde representou o seu estado, Sergipe, e, no México, onde trabalhou por mais de um ano, com o seu catwalk e olhar marcante. Carol conta um pouco sobre seus planos de envelhecer nesse meio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Acredito que tudo vai acontecer no tempo certo e, mais para frente, se precisar, tomarei a decisão, quem sabe não serei uma modelo da terceira idade? Amo o que faço!”

Por crescer em um meio muito cruel para as mulheres, Carol confessa que já sofreu muito com pressão estética e com o medo de envelhecer, mas que com o tempo aprendeu a trabalhar a mente para se autoaceitar.

“Eu penso muito na velhice , antigamente tinha medo, sim, porém com passar dos anos vi que a idade nos traz tanta maturidade, experiências, e que o processo é sempre enriquecedor, isso me deixa cada dia mais feliz e o receio de ‘envelhecer’ até passa.”

Carol Valença – Foto: Divulgação

Cada vez mais as mulheres sofrem com comentários pejorativos sobre seus corpos e comportamento nas redes. A modelo enxerga o potencial que as redes sociais têm em aumentar essa pressão e conta como lida com isso

“Essa pressão sempre vai existir, e hoje com as redes sociais e o alcance que proporciona em diferentes áreas, essa pressão aumenta ainda mais, não só na minha área como modelo. O segredo é trabalhar a mente, saber quem você é, qual marca quer deixar no mundo, e que a beleza é só um complemento nisso.”

Carol tem uma carreira ainda mais promissora pela frente, e garante estar vivendo cada etapa da melhor forma possível. Ela confessa que faz planos para o futuro, mas nada decisivo.

“Eu quero empreender, sou engenheira também, e já pensei em ter algo relacionado a minha formação. Mas o tempo se encarregará dessas ‘decisões’”, diz.

Mais de Moda