Top

O que é o movimento Kidcore e por que faz tanto sucesso?

Foto: Divulgação

É bastante comum observar, com o passar dos anos, o retorno à moda de alguns itens e acessórios que foram muito usados e queridos em décadas passadas. Os ugly shoes, as calças flare, a cintura alta e os croppeds, por exemplo, já foram verdadeiras febres anos atrás e voltaram. Nem sempre com o mesmo nome, mas mantendo a característica.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Uma nova tendência colorida, que traz um conceito até mais “infantil”, é mais um exemplo desse retorno nostálgico. Trata-se do movimento Kidcore. Os maiores responsáveis por trazer esta onda novamente são os jovens da geração Z, que, por meio de seus vídeos no TikTok, expandiram a tendência pelo mundo outra vez.

A proposta do Kidcore oferece um lifestyle com direito a todas as cores do arco-íris em suas roupas e acessórios, além de estampas fofas que carregam fortes referências em personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000, como o Piu-Piu da Warner Bros, por exemplo.

Além do TikTok, não se pode ignorar que o Kidcore ganhou ainda mais força quando os grupos de K-pop começaram a investir nesta tendência. Em outras temporadas, inclusive, a proposta mais infantil já vinha ganhando espaço nas passarelas de moda, como na coleção Ready To Wear outono-inverno 2019 da grife Joyrich e na temporada fall 2019 da Leaf Xia – ambas desfiladas em Xangai, na China.

Foto: Divulgação

Principais aplicações do Kidcore

Além de ser um velho conhecido de gerações anteriores, o Kidcore também resgata os bons momentos da infância. Portanto, miçangas, presilhas e símbolos já estão presentes em looks, maquiagens e até art nails. São marcas do Kidcore também as tonalidades açucaradas ou “candys”, desenhos divertidos, frutas, flores, yin-yang, smiley face, ursinhos ou qualquer outro elemento que possa ser considerado fofo.

Para entrar nesta onda e construir um look Kidcore, vale apostar em jardineiras coloridas, prints de personagens marcantes de décadas passadas, crochês coloridos e estampas quadriculadas. Todos os detalhes fazem diferença e são capazes de agregar ao estilo Kidcore, incluindo meias divertidas, tênis Nike liso ou estampado e, claro, muita cor.

Mais de Moda