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Italiana Canali se une à chinesa 80N8 para collab de luxo de moda masculina

Li Gong, diretor criativo da 8ON8 – Foto: Divulgação

A marca italiana Canali está unindo forças com marcas emergentes globais para oferecer uma abordagem nova e renovada em roupas masculinas.

Para a primeira interação deste projeto, a marca italiana se juntou à 8ON8, uma grife sediada em Xangai fundada em 1997 por Li Gong, graduado em moda masculina pela Central Saint Martins, em uma coleção cápsula para a temporada de outono de 2021.

“Tenho visto vários projetos de colaboração, no entanto, no setor de luxo, sinto que o potencial e as possibilidades das forças dos designers chineses ainda precisam ser totalmente explorados”, disse o presidente e CEO da Canali, Stefano Canali. “Temos essa ideia há muito tempo e agora, com o conhecimento acumulado de Li Gong e suas criações, estou confiante de que sua abordagem diferente trará novas ideias para o mundo da moda masculina de luxo.”

A coleção-cápsula desenvolvida com Gong, que recebeu a LVMH Grand Prix Scholarship e que exibiu suas coleções de outono e primavera de 2020 com desfiles na London Fashion Week, incluirá ready-to-wear, acessórios e calçados.

“Além das diferentes abordagens das roupas na China e na Itália, vejo que há uma comunhão cultural enraizada em como antecipamos os papéis das roupas no estilo de vida dos homens”, disse Gong. “Esta coleção será um reflexo da minha perspectiva pessoal e pensamento sobre roupas masculinas de luxo modernas e estou muito feliz por uma marca tão profunda como Canali abraçar uma perspectiva chinesa.”

Na semana passada, a Canali revelou sua coleção de outono de 2021 agrupada em três linhas diferentes, chamadas Canali 1934, Exclusive and Black Edition.

A China, onde Canali opera 42 lojas em 10 cidades diferentes, atualmente responde por 20% dos negócios da marca italiana. Com informações do WWD.

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