Top

Trabalhos manuais: stylist Luiz Plínio fala sobre nova tendência em 2021

Novos vestidos e casacos surgem com trabalhos manuais feitos a partir de peças antigas, que não queremos mais, como este na foto usado pelo cantor Harry Styles – Foto: Getty Images

O meio da moda também teve que se reinventar diante das circunstâncias da pandemia do covid-19. Assim como o tie-dye ganhou força de novo entre as personalidades da internet em 2020, o craftcore promete tomar conta dos guarda roupas, tanto dos homens quanto das mulheres.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A tendência é – explicando de forma bem resumida – a técnica de reutilizar peças antigas por meio de trabalhos manuais, como crochê, tricô e outros. Além de ser uma prática sustentável, também dá uma nova cara e um novo muito estilo para muitos looks que já existiam.

A ex-BBB e influenciadora digital Rafa Kalimann usando um vestido feito de crochê, a partir de técnicas do crafcore – Foto: Reprodução/Instagram

Luiz Plínio, stylist de várias famosas como Raissa Santana, Bruna Zanardo, Fernanda Lacerda, enxerga muito potencial nesta técnica, que bebe em fonte direta com as de upcycling, e ressalta a importância de uma moda mais consciente.

“A moda tende a ficar mais consciente após tudo isso que estamos passando, e essa tendência vem com essa ‘mensagem’, por isso talvez ainda perdure durante um bom tempo”

A influenciadora digital e empresária Jade Picon usou um vestido marrom feito a partir desta técnica em Fernando de Noronha (PE) – Foto: Reprodução/Instagram

A tendência é acessível para todas as mulheres que querem dar uma repaginada no guarda roupa. Por se tratar de trabalhos manuais, as peças são únicas e podem ser feitas do estilo de cada pessoa.

“Basta ter estilo e saber ousar. Da para fazer várias sobreposições e deixar aquele look básico mais cool”

Mais de Moda