Top

Stylist Thiago Barcellos monta looks de brechó para as festas de fim de ano

Com o aumento do consumo consciente, a procura dos brechós e roupas de qualidade por um preço mais acessível cresceram, e tem para todos os gostos, desde de peças vintage, até peças de coleções atuais, de marcas desconhecidas a grandes labels.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O stylist Thiago Barcellos se juntou ao Recicla Luxo, novo conceito de comércio eletrônico de itens de luxo seminovos, com 100% da renda revertida para instituições beneficentes parceiras, para mostrar combinações incríveis para o Natal e Ano-Novo.

“A importância dessa ação tem como principal objetivo divulgar esse trabalho, onde começa com as doações para as ONGs”, conta Barcellos. “Acho importante mostrar isso, porque estamos em tempos comoventes falando sobre empatia. Essa é uma maneira de mostrarmos um caminho para quem segue esses ideais para não apenas publicar nas redes sociais, mas ter a iniciativa para fazer a mudança”, completa.

Utilizando marcas como Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Christian Louboutin e Versace, o stylist construiu looks aconchegantes para aqueles que vão celebrar em casa. “Nós passamos por um ano muito difícil, muito ruim. Uma energia extremamente triste e pesada. Então quando eu pensei nessas roupas eu queria dar um abraço nas pessoas. Passar um pouco de carinho, por isso eu lembrei do mais tradicional”, diz Barcellos.

Os looks, pensados para as festas de final de ano, possuem um toque natalino com o vermelho e dourado em algumas peças. Os tecidos utilizados são leves e elegantes. Já para os looks de Réveillon as cores utilizadas foram prata, branco e rosa, dando um ar de renovação com brilho e leveza. “Mesmo estando em casa todo mundo vai se arrumar, valorizar quem está ali com você. Viver esse sentimento do ‘estar junto’ e ajudar o outro depois desse ano conturbado. Nada melhor do que uma composição comfy para as celebrações de dezembro”, explica o stylist.

Modelo: Elisa de Picciotto @elisadepicci para Recicla Luxo @reciclaluxo.
Fotos: Nadia Szajubok @nadiaszajubok.
Edição de moda: Thiago Barcellos @barcellosthiago.
Assistente: Vânia Sanchez @vaniafadinha.

Mais de Moda