Top

Sapatos: designer de moda Mariana Moraes indica quatro modelos que prometem fazer sucesso em 2021

Foto: Divulgação

Calçados são o ponto alto de muitas composições visuais. Eles trazem personalidade e dão o “up” necessário para o seu look. Fechar o ano com os calçados certos no guarda-roupa é a melhor alternativa para dar um ar fashionista para o próximo ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para ajudá-las nessa missão, a influenciadora e designer de moda Mariana de Moraes destacou quatro modelos que prometem fazer sucesso em 2021.

Scarpin reinventado

O modelo mais feminino da história se reinventa. Até o mais clássico dos calçados tradicionais recebeu nova leitura no cenário atual. Recortes, texturas, transparências e novas formas de elevar a produção. Como curiosidade, o modelo tem origem italiana, scarpin vem de scarpino, que em português significa sapato. Esse modelo surgiu para revolucionar uma geração. Ganhou popularidade com Christian Dior no ano de 1947, quando fez parte do estilo New Look, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Bico quadrado

Os anos 90 mostraram que vieram para ficar. Seja no vestuário ou no universo dos acessórios, a referência em outros momentos considerada over, hoje recebe status de modernidade. Para os sapatos, Bottega apresentou seu tamanco superconceitual nas últimas coleções e fez escola para muitas marcas. A proposta é linda, transformadora. Qualquer look básico torna-se item fashionista quando adicionamos esse detalhe.

Foto: Getty Images

Mood natural

A sofisticação da trama artesanal ganha destaque em 2021. Os tressê, a textura amadeirada, assim como as cordas são alguns dos materiais que ganham destaque nas coleções. A proposta oferece uma rusticidade chic nas composições e oferece uma nova leitura de refinamento.

Foto: Divulgação

Salto taça

Arrisco dizer que é a maior transformação dos últimos tempos no segmento. Apresentado pela designer Amina Muaddi, os saltos taça são sem dúvida o must have da temporada. Seu mood geométrico oferece muita identidade na composição visual. Além disso, a base do salto maior proporciona conforto e estabilidade.

Mais de Moda