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Balenciaga lança coleção inverno 2021 por meio de game que se passa em 2031

Foto: Divulgação/Balenciaga

Antes de acabar um dos anos mais malucos do último século, a marca Balenciaga apresentou sua mais nova coleção de uma forma inusitada: por meio de um videogame.

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O designer criativa da label Demna Gvasalia pode dizer que, agora, ele também é designer de games ao criar o “Afterworld: The Age of Tomorrow”, criado em parceria com a Unreal Engine, da Epic Games, para lançar a coleção inverno 2021.

Com um site todo interativo, é possível ver a nova coleção da marca espanhola em 3D e toda gameficada. Os looks desta nova coleção são inspirados em mitologias do passado, que são expressas em itens que remetem à armaduras de ferro e alumínio.

“A narrativa de ‘Afterworld’ é ancorada em passados ​​mitológicos e futuros projetados com arquétipos atemporais e imagens especulativas”, disse a marca ao WWD.

O videogame se passa no ano de 2031, buscando inspiração em um futuro distópico e imaginativo do que vai ser a moda daqui 10 anos.

Mesmo com este novo recurso usado por conta da pandemia, Gvasalia disse, em entrevista ao WWD, que não vê a hora de voltar aos desfiles reais, adiantando que Balenciaga retornará à alta costura em julho de 2021, e prometeu surpreender.

“A moda se tornou uma espécie de checklist. E eu sinto que pessoalmente quero tentar fazer de forma diferente”, completou o estilista.

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