Top

Stylists listam 6 peças básicas que nunca saem de moda

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Desde seus primórdios, a moda está sempre se atualizando, e trazendo novas tendências, que podem ser alteradas em cada estação, semestralmente, ou até diariamente. As cores que estão em alta no verão, não serão as mesmas no inverno, por exemplo. Neste cenário, quem gosta de seguir tendências e ficar na moda, tem que se esforçar pra manter o guarda-roupa sempre atualizado. “É bom lembrar que as tendências são conceitos, cortes, cores. Não quer dizer que vão existir apenas peças que sigam o que está em alta. O segredo é ter peças-chave, já que elas combinam com tudo e dá para brincar com os acessórios”, explica Bel Rott, stylist e idealizadora da Isaro Brand.

Segundo Thiago Barcellos, stylist responsável pelas produções de Vivi Orth e que já trabalhou com nomes como Isabeli Fontana e Rosie Huntington-Whitley, “as peças-chave são a estrutura para as composições, sem elas, é impossível montar os looks. Então, é o tipo de roupa que você vai investir dinheiro, mas que vai durar e usar muito”. Vestimentas mais básicas, com cores neutras e cortes mais minimalistas são exemplos dessas peças que precisam fazer parte do guarda-roupa de todo mundo”.

Sabendo disso, os stylists separaram seis peças-chave essenciais para o seu guarda-roupa e que nunca saem de moda:

Calça Jeans

A calça jeans, que já é uma das queridinhas do dia a dia, é um exemplo de peça indispensável na hora de montar um look, podendo ter diversos cortes e cores. “Uma calça jeans reta ou flare que sirva bem, que tenha um cós alto ou cintura alta, bem cortada, sem lavagem, todas valem”, explica Barcellos. “Dá para usar uma calça jeans, com uma t-shirt branca, um blazer estiloso ou jaqueta estilosa que tiver no guarda-roupa, e ficar muito estilosa”, completa Bel.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Camisa branca

Essa é uma peça neutra que pode balancear o look, fazendo com que a tendência, independentemente de qual seja, possa ser usada. “Ela se torna importante porque é uma peça que vai abrir uma infinidade de looks”, comenta Barcellos e continua: “uma camisa branca sem estampa e de acabamento bom pode ser usada meio aberta por cima de um biquíni, como também pode ser usada com um jeans para ir ao trabalho”.

Saia preta

A saia preta é curinga, principalmente, porque pode servir para um look “cool”, mas também se adapta muito bem para o estilo clássico. “Podemos jogar uma outra vestimenta estampada e mil outras combinações, porque a saia aceita tudo”, conta Barcellos. “A mesma saia que você pode usar com uma camiseta e tênis no final de semana, pode ser usada em uma reunião com outra camiseta e um cardigan”, exemplifica o stylist.

Foto: Reprodução/Instagram/@anygabriellyofficial

Vestido preto

O vestido preto é versátil, prático e pode ter diversos modelos, como o tubinho, um mais soltinho, entre outros, e é exatamente isso que faz dele uma peça essencial! “Acho que o vestido sempre fica bonito sozinho, com uma jóia ou uma bijuteria grande para dar destaque. No frio ele fica bom com um scarpin e no calor é possível usar ele com uma sandália clássica de duas tiras”, diz Barcellos.

Scarpin

O scarpin pode ser usado em looks clássico, neutros e mais descolados. “Um ótimo complemento para qualquer look, seja com calça jeans ou saia preta. Eu investiria em um scarpin preto e outro nude, assim abriria mais possibilidades de combinações e daria um ar mais clássico até em looks mais casuais”, afirma o stylist.

Foto: Reprodução/Instagram/@haileybieber

Jaqueta de couro preta

Além de ser atemporal, a jaqueta de couro está em alta há anos, podendo compor tanto looks clássicos, quanto os mais modernos. “É uma peça que dura anos e que você consegue usar em muitas ocasiões. Um exemplo é jogar a jaqueta em cima de um vestido, combinado com alguns acessórios. Se colocar uma botinha pode virar um look de inverno, e com uma sandália se torna um de verão. Muito versátil”, explica a stylist Bel. 

Mais de Moda