Top

Movimento Sou de Algodão, Casa de Criadores e Célula Preta lançam campanha “Sou Potência”

Foto: Divulgação

O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo sustentável na indústria da moda, e a Casa de Criadores acabam de lançar a parceria com o coletivo Célula Preta. Intitulada “Sou Potência”, os estilistas desenvolveram camisetas com estampas exclusivas que retratam e manifestam a força da voz negra. A coleção será lançada na plataforma (2)collab.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Como parte da ação, no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, 100 camisetas com as  estampas foram enviadas para jornalistas, influenciadores e celebridades negras. O propósito de toda ativação é promover atividades para maior inclusão de profissionais negros no mercado da moda brasileira, abrindo espaço para pluralidade racial, garantindo representatividade e visibilidade.

Foto: Divulgação

“Não se trata de uma ação isolada e restrita ao mês de novembro. Mas, sim, de avançarmos em um trabalho de longo prazo, dialogando com outras marcas parceiras. O movimento tem como objetivo contar histórias inspiradoras por meio da moda e, conhecendo o trabalho dos estilistas, não pensamos duas vezes para desenvolver a campanha e lançá-la durante a Casa de Criadores”, diz Milton Garbugio, produtor e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

Foto: Divulgação

A Célula Preta – formada por Jal Vieira, Diego Gama, Dendezeiro, Fábio Costa (NotEqual) e Weider Silveiro – foi criada diante os protestos antirracistas que aconteceram no Brasil e no mundo, e tem como frente planejar formas de inclusão e valorização de profissionais negros, dentro e fora de eventos de moda. Além de apoiador do grupo, o Movimento Sou de Algodão também é patrocinador nesta edição da CdC.

“A ideia é impactar a indústria em geral, discutir a mudança e a necessidade dela. Para além da Casa de Criadores, o coletivo está atuando e ganhando espaço em outras frentes. A parceria e a coleção estão incríveis. Queremos aumentar não só o alcance da nossa voz, mas estendendo também o acesso e visibilidade”, comenta Dendezeiro.

Foto: Divulgação

As camisetas que fazem parte da coleção estarão disponíveis para venda partir de dezembro na plataforma (2)collab. O lucro será 100% revertido para o grupo.

Mais de Moda