Top

Decote nas costas é a trend ideal para quem quer um look sofisticado

Foto: Divulgação

Os decotes em vestidos, camisas e macacões são um tipo de detalhe que já ganhou o status de clássico, combinando com praticamente qualquer estilo de look para diferentes ocasiões. Essa moda atemporal ganha ainda mais força durante as estações quentes, permitindo a criação de um look confortável e muito estiloso. Usado da maneira certa, este tipo de característica na peça pode deixar a produção moderna, sofisticada ou casual, de acordo com as preferências de quem está se vestindo.

O decote nas costas é uma versão ousada e sofisticada desta tendência, aparecendo principalmente em roupas de gala e ajudando a elevar as peças. Apesar de ser uma tendência muito estilosa, ela deve ser usada com cuidado para valorizar a composição e se adequar ao ambiente. Criar um look coeso e balanceado é a chave para tornar o decote nas costas o elemento principal. Confira algumas maneiras interessantes de usar este trend da moda.

Complementando o look

As outras peças que vão acompanhar a produção são essenciais para definir o estilo do look. Uma calça de alfaiataria feita de linho, por exemplo, deixa a produção mais séria e social, ideal para ambientes mais profissionais, ainda que não completamente corporativos, já que os detalhes nas costas podem não ser ideais para ambientes estritamente profissionais. Um shorts transforma o look em uma versão perfeita para ser usada no verão em ocasiões mais sociais. Acrescente uma rasteirinha e a combinação parece saída de uma praia, mas sem perder a softicação, especialmente se a blusa com o decote for feita de um tecido fino, como seda.

Apoio dos acessórios

Uma das maneiras mais criativas de usar uma peça com decote nas costas é incluindo acessórios estratégicos, como o colar invertido, um tipo de colar que se alonga na parte de trás, com a parte da frente mais próxima ao pescoço. A dica é escolher um modelo delicado e leve, criando um detalhe nas costas que acompanha o decote, elevando a sofiticação da produção. Esta combinação fica perfeita para acompanhar uma saia longa na parte da baixa, criando uma produção para jantar chique, por exemplo.

Na hora de escolher os acessórios, especialmente o colar, que não precisa necessariamente ser o modelo alongado, é preciso tomar cuidado para que as peças conversem entre si. Assim, a prioridade deve ser a escolha de joias delicadas, de cores claras e com pedras leves.

Look colorido e com textura

Apesar deste recorte chamar a atenção naturalmente, ele vai muito bem em uma peça colorida, que ajuda a espalhar o olhar por outros elementos da composição, e não somente o decote. Assim, as cores são uma grande aliada e podem ser usadas, com destaque para peças lisas e estampas minimalistas. Outra forma de deixar a produção ainda mais interessante é apostando em peças que tenham texturas diferentes, saindo do tecido liso e criando uma composição mais complexa. Um vestido jeans com decote nas costas, uma camisa de linho texturizada ou peças de apoio com tecidos mais grossos são algumas das formas de criar um look coeso, que equilibre o decote nas costas com outros elementos.

Mais de Moda