Top

VIHE lança segunda coleção focada em peças eco friendly e genderless

Foto: Divulgação/VIHE

A VIHE lançou sua segunda coleção com peças atemporais com foco em materiais eco friendly. Em parceria com empresas líderes, tecidos e aviamentos inovadores são apresentados em peças minimalistas e genderless. Itens em afaiataria, calças e jaquetas, utilizam tecidos ecológicos da Vicunha Textil. Os processos de tingimento visam a economia de água e a utilização de fibras recicladas em sua produção,  com foco na redução no descarte de resíduos ao meio ambiente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O conforto da malharia possui celo BCI de produção sustentável do algodão. O processo de amaciamento é formulado a partir do óleo extraído da casca do arroz, o Rice Recycle™, que é um amaciante textil que elimina o uso de produtos químicos durante o processo de fabricação. Etiquetas foram desenvolvidas em PU sintético, sem uso de plásticos, tinta ou matéria de origem animal.

Botões da linha camisaria, são reciclados a partir de sementes de frutas e caixas de leite. Acabamentos em metal possuem selo (SIG) Sistema Integrado de Gestão, que busca a redução de riscos ao meio ambiente e a melhoria na eficiência do uso dos recursos naturais.

O objetivo da marca é criar produtos duradouros com base na pesquisa de matéria prima, produção local e limitada, sem seguir calendário de moda ou tendência. Muito além de itens de vestuário a VIHE é uma ideia de sustentabilidade aplicada ao design de produtos.

Mais de Moda