Moda

Personal stylist Jana Lee desmistifica o hype das microbolsas

Share

A cantora Rihanna desfila com uma minibolsa Delvaux em amarelo – Foto: Divulgação/MF Press Global

Apenas o essencial, ou nem isso! Há tempos as bolsas deixaram de significar apenas o utilitarismo e passaram a exercer um quê de luxo nas produções, quase que joias. Nessa pegada, uma tendência polêmica vem conquistando o street style: as microbolsas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pequena, a ponto de ser segurada apenas com um dedo, esse novo modelo de bolsa se tornou o “queridinho das famosas” e chama atenção pela ousadia e pela aparente falta de utilidade.

A trend se originou com a estilista Jacquemus, que, em fevereiro de 2018, apresentou modelos tão pequenos que mal cabiam um iPod. Desde então, a proposta divertida vem se firmando, em especial em composições para festas.

A personal stylist Jana Lee – Foto: Divulgação/MF Press Global

Elas são, de fato, pequenas demais? Sim! Mas carregar objetos não é o objetivo das versões miniatura. “São fofas e autênticas ao mesmo tempo. E, para ser honesta, em um cenário onde celulares não saem das mãos nem mesmo em festas, atualmente precisamos de bolsa que caiba apenas o cartão de crédito e olhe lá”, aponta a personal stylist Jana Lee, que defende que essa é uma peça que cai bem em quem entende a ousadia e o divertimento da proposta.

A modelo Gigi Hadid, em Milão, para a Fashion Week de 2018, segurando uma microbolsa Fendi – Foto: Divulgação/MF Press Global

Apesar de no início Jana ter acreditado que o hype fosse temporário, tudo indica que essa é uma peça que veio para ficar. “O que ainda cabe dentro?  E por que carregar uma bolsa tão pequena afinal? A questão não é o tamanho da bolsa, mas sim os detalhes. Algumas microbolsas são como joias e se tornaram artigos de luxo que fogem a lógica convencional do quanto maior mais caro. A exemplo, temos os modelos lançados por marcas conceituadas como Dolce&Gabbana e Gucci”, aponta.

A rapper Lizzo causou no tapete vermelho do American Music Awards ao posar com uma ínfima bolsinha assinada pela grife Valentino – Foto: Divulgação/MF Press Global

Outro exemplo da proporção que as bolsas vêm tomando é que, recentemente, no Paris Fashion Week, a Chanel deu nome ao compor modelos com bolsas-desejo da marca em versão míni, usadas não apenas traspassadas ao corpo como também em braceletes, como pingente de colar e enriquecendo visualmente cintos. “Você desmonta o conceito utilitário da bolsa, que nada mais é que um acessório como todos os outros e cria uma nova forma de olhar essa peça”, diz Jana.

Propostas de uso das microbolsas como acessórios versáteis e divertidos durante desfile da Chanel, na PFW – Foto: Divulgação/MF Press Global

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024