Top

“Iconic Women”: Simone Thion de la Chaume, golfista francesa, é a inspiração para nova campanha da Lacoste

Foto: Divulgação/Lacoste

A marca francesa Lacoste lança neste mês de outubro de 2020 sua mais nova coleção feminina chamada “Iconic Women“. A principal inspiração destas novas peças são a golfista francesa amadora, Simone Thion de la Chaume, e sua amiga e tenista francesa, Suzanne Lenglen.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Simone Thion de la Chaume era uma golfista amadora francesa. Em 1924, ela se tornou a primeira jogadora estrangeira a vencer o Campeonato Amador de Garotas e, em 1927, a primeira a vencer o British Ladies Amaduer, o principal torneio de golfistas amadoras da França.

Foto: Divulgação/Lacoste

O espírito destas duas atletas é revivido por meio de roupas contemporâneas que trazem o lado clean e refinado de Simone e a liberdade e a feminilidade de Suzanne.

As peças trazem um equilíbrio adequado entre o formalidade de looks atemporais e a informalidade do mundo dos esportes, reinventando os designs clássicos da essência casual.

Foto: Divulgação/Lacoste

Tons de azul, variações de verde e diferentes tons de rosa contrastam com a luminosidade do branco e do bege, criando uma paleta de cores rica e bem diversa para a nova coleção da marca.

Já para o público masculino que consome a marca, a nova coleção se chama “Chic With a Twist” inspirado nos Pirineus franceses, onde René Lacoste tinha a sua casa de campo em Chantaco. A região também foi um marco para a cultura francesa do surf, particularmente vibrante nos anos 60.

Este espírito chique e descontraído se reflete nas peças, que mistura peças de alfaiataria clássica com modelagens e cores mais modernas.

Foto: Divulgação/Lacoste

Tons como marinho, branco, vermelho e verde, que são cores básicas da Lacoste, ganham um toque contemporâneo ao se misturarem com o azul.

As peças das coleções “Iconic Women” e “Chic With a Twist” estão a venda no Brasil desde o dia 16 de Outubro no e-commerce da marca e nas principais lojas do País.

Mais de Moda