Top

Moda real: 3 tipos de peças usados por Kate Middleton para se inspirar

Foto: Pinterest

Desde seu primeiro dia na família real, Kate Middleton, duquesa de Cambridge, já chamava a atenção por conta do seu estilo, que conseguia unir seriedade e feminilidade em looks interessantes e que correspondiam à sua posição dentro da família real britânica. Com o passar dos anos como membro da realeza, ficou clara a evolução de estilo de Kate, permitindo que o estilo sóbrio ficasse de lado e fosse substituído por estampas discretas, maior variedade de tons e itens mais casuais.

Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O recém-adquirido tom mais jovial e moderno tem rendido belos looks, além de reforçar o status de fashionista que já havia sido atribuído à duquesa. Apesar das mudanças, alguns aspectos de seu amor pela moda não mudam, como seu carinho por marcas britânicas e o cuidado em combinar marcas de fast fashion com nomes de produção mais exclusiva.

Vestidos fluidos

Os vestidos sempre foram uma marca de Middleton, mas, após a inserção de cores e estampas em seu guarda-roupa, os modelos mais leves e coloridos se tornaram destaque. Tanto para o dia a dia, quanto para eventos noturnos, a duques dá preferência para tecidos leves e fluídos, destacando seu aspecto mais feminino e atraindo a atenção de todos. As estampas variam entre florais delicados, poá, arabescos e listras – tudo com muita elegância. Um dos vestidos que mais chamaram a atenção do público foi Marie Louise, da Faithfull the Brand, considerada até então a peça mais vendida no ano de 2020.

Foto: Pinterest

Básico sem perder a classe

Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Com a evolução dos looks, a Duquesa de Cambridge tem se sentido cada vez mais confiante para aparecer em diferentes ocasiões trajando peças mais informais. Um dos elementos que vem ganhando destaque nas produções de Kate Middleton é o tênis branco, item versátil que aparece combinado com calças e até vestidos leves. Seja para passear com os filhos, sair para algum evento casual ou até mesmo praticar algum esporte leve com os amigos, a duquesa mostra como o tênis branco pode ser incorporado em diferentes ocasiões, refletindo a mulher moderna atual.

Apesar de o modelo favorito de Middleton não ser de uma marca tão popular no Brasil, é possível reproduzir as combinações com modelos encontrados em marcas conhecidas em território nacional, como as marcas de tênis Puma e Nike, que possuem várias opções de modelos brancos básicos, que ganharam o status de item clássico e têm grandes chances de permanecer como tendência por muito tempo.

Foto: Pinterest

Combinações de cores

Com a inclusão de uma maior quantidade de cores no dia a dia, a duquesa mostrou sua habilidade em usar combinações coerentes e interessantes, pensando em opções mais discretas quando na presença da Rainha Elizabeth II, de acordo com os padrões da realeza, e chamando a atenção de maneira certa no restante do tempo. O monocromático é uma estratégia muito usada por Middleton para usar cores brilhantes, sem criar um look pesado. Outra escolha acertada são os looks com cores que combinam dentro do círculo cromático, como a combinação de calça culote verde oliva com blusa e sapatos em tons de vinho, usados por ela em um evento sobre biodiversidade do Reino Unido.

Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Mais de Moda