Top

Brazil Noble conecta alta-costura brasileira nos Emirados Árabes

Vestido de Sandro Barros – Foto: Divulgação

Com o intuito de conectar a alta-costura brasileira com o mundo, o evento Brazil Noble surge com a proposta de apresentar e lançar a indústria da moda de luxo nacional no Oriente Médio durante o Arab Fashion Week (AFW) 2020. O desfile será transmitido digitalmente nesta edição no dia 22 de outubro e contará com a presença de cinco estilistas conceituados e reconhecidos no mercado brasileiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A primeira edição do Brazil Noble – idealizada pelas empresas parceiras High Class Corporate Services e AAVVA Fashion, sediadas em Dubai; Cia Paulista de Moda, sediada em São Paulo; e também por Rejane Silva, apaixonada por moda e embaixadora desta edição do evento – é um movimento que vai criar acessibilidade internacional e oportunidade de negócios para a indústria brasileira e internacional, visto que o mercado árabe está em frequente busca de novidades, moda de alto padrão, glamour e exclusividade.

Vincenzo Visciglia – Foto: Divulgação

“O Brasil tem grande potencial e queremos inseri-lo no mercado árabe, que tem um público com alto poder de consumo, exigente e constantemente em busca de produtos diferentes e originais. Acreditamos que a moda brasileira consiga atender essas demandas, por isso escolhemos o AFW para apresentar o Brazil Noble, um evento de moda que adota os mesmos valores que estamos levando. Principalmente por ser a única semana da moda oficial no mundo que promove ready-couture e pre-collection, responsáveis por definir a indústria internacional de moda luxo em Dubai e no mundo árabe”, comenta o sócio fundador da AAVVA Fashion, Vincenzo Visciglia.

Sandro Barros – Foto: Divulgação

Símbolo de tradição artesanal e minuciosa de se fazer roupa, a alta-costura é a moda exclusiva produzida com altíssima qualidade e, por isso, contará com a participação de estilistas renomados, como por exemplo, Vitor Zerbinato, Emannuelle Junqueira, Sandro Barros e a designer de joias Andrea Conti. Cada um dos cinco estilistas brasileiros exibirá 16 looks da Coleção Feminina Outubro 2020, cujas características incluem cetim de noiva, tule, tafetá e outros tecidos exclusivos utilizados na alta-costura. Rejane Silva, embaixadora do evento, destaca as principais oportunidades que serão geradas na ocasião. “O Brazil Noble vai abrir as portas da moda brasileira no mercado árabe. Somos ricos em originalidade, sustentabilidade, matérias -primas de qualidade e um enorme potencial criativo dos nossos estilistas. Essa é uma experiência única e estamos levando o DNA dos nossos profissionais para um cenário que vislumbra novidades. E ressalto também a oportunidade de negócios que podemos gerar no evento e ampliar os horizontes da moda brasileira”, comenta.

Emannuelle Junqueira – Foto: Divulgação

Os nomes que irão participar da primeira edição foram indicados pelo consultor de moda, escritor e fundador da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, e pelo estilista e arquiteto brasileiro residente em Dubai Visciglia.

Peça de Vitor Zerbinato – Foto: Divulgação

“Estamos com ótimas expectativas. Estaremos bem representados durante uma das mais importantes semanas de moda do mundo e isso só reforça ainda mais o potencial criativo dos designers brasileiros. Nosso objetivo é elevar o padrão de experiência da moda e conquistar novos mercados”, diz Visciglia.

Roupa de Emannuelle Junqueira – Foto: Divulgação

Devido às medidas de prevenção para evitar aglomeração, o evento será transmitido em diversas plataformas online, sendo uma delas o Tiktok, com audiência de mais de 300 milhões de pessoas. Paralelo ao show, também vai acontecer o jantar Brazil Noble Dinner, para convidados VIPs, influenciadores digitais e investidores.

Emannuelle Junqueira – Foto: Divulgação

“É um mercado muito competitivo e sabemos que o mundo vai estar de olho nos desfiles durante essa semana de moda do AFW. Estamos com marcas de forte valor agregado e, graças a essa oportunidade a moda brasileira vai conquistar espaço. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis quanto ao lançamento do evento Brazil Noble”, finaliza Visciglia.

Andrea Conti – Foto: Divulgação

Mais de Moda